quarta-feira, junho 15, 2005

Affirmative Shit

[423] - "É racismo. Por isso, fez-se História (com agá grande), como a 15/1/29, quando nasceu Martin Luther King, a 9/11/89, quando caiu o Muro de Berlim e a 11/2/90, quando Mandela foi libertado…"

E foi com esta enormidade que Michael Jackson se referiu ao julgamento a que foi submetido por pedofilia e no qual foi declarado inocente.

A mim já poucas coisas me espantam no mundo. Mas há algumas que continuam a provocar-me uma tremenda irritação. Neste caso, não o que um pateta, que por acaso foi um expoente elevado da música pop norte americana, mas a tremenda hipocrisia que continua a almofadar dislates deste calibre e que radicam numa outra hipocrisia, qual seja a «affirmative action», versão anglosaxónica da portuguesíssima «psico-social». Se eu fosse negro sentir-me-ia bastante discriminado por ser abrangido pela «affirmative action» que, para além de enformar uma tremenda hipocrisia, prejudica gente possivelmente competente. Cujo único defeito é ser branco.

Mas o mundo é assim. No caso vertente de Michael Jackson, a coisa torna-se ainda mais hipócrita e idiota porque vem de um homem que fez tudo o que estava ao seu alcance para se fundir na sociedade branca americana, incluindo a mudança de cor da sua própria pele.

Quanto ao veredicto, em si, julgo estarmos em face de um O.J.Simpson, versão actualizada. Mas fico muito mais descansado depois de ter lido que o advogado de defesa de Michael, Thomas Meserau, afirmou que Michael Jackson nunca mais convidará crianças para dormir na sua Terra do Nunca, sequer no seu quarto e muito menos na sua cama. Pronto, assim está bem e todos ficamos muito serenos e aliviados. E Jackson perfilar-se-á, na História e de motto próprio, ao lado de Nelson Mandela e Luther King, que bem mereciam mais respeito do que ser ver misturados com idiotas paranóides deste quilate.

6 Comments:

At 3:52 da tarde, Blogger t-shelf disse...

pois o racismo tem as costas muito largas e cabe lá todo o tipo de hipocrisia e aleivosidade.

 
At 4:07 da tarde, Blogger Pitucha disse...

Ai, esse mundo! Mas o certo é que essa criatura ficará na história e nós, normais criaturas e esforçados elementos da sociedade, seremos esquecidos para sempre! Essa é que é essa...
Para fraseando o meu sobrinhito à saída da Disneyland de Paris "eu quero ficar neste mundo! Arranjas-me uma escola aqui?"

 
At 10:11 da manhã, Blogger lilla mig disse...

deuses... :I

 
At 10:47 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

t-shelf

foi sempre mais ou menos assim. Mas reconheço que nestas últimas décadas todos nos temos esforçado para que seja ainda pior...

 
At 10:48 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pitucha
Quando levei a minha filha à Eurodisney, ela tinha 9 anitos. Fez-me mais ou menos o mesmo tipo de observação :))))

 
At 10:49 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

lilla mig
deuses...
:))))))
Já encontraste as lentes de contacto?
:)

 

Enviar um comentário

<< Home