Bilingue (quase...)
[422] - Uma amiga que muito prezo, residente na loira Albion e amante da morena Lusitânia, vem com alguma regularidade ao Algarve passar uns dias.
Resulta que por força destas estadias ela lá vai atamacando umas frases em português. Este último fim de semana reparei que ela escrevia atentamente uma cábula, já que se preparava para ir ao minimercado buscar umas «groceries». Ia escrevendo ao mesmo tempo que repetia a fonética para ver se dava tudo certo. Dei uma espreitadela e deparei com esta «maravilha»:
- Pay she
- MacCaron
- my on easy
- All face
- Car need boy (may you kill oh!)
- Spar get
- Her villas
- Key jo (parm soon)
- Cow view floor
- Pee men too
- Better hab
- Lee moon
- Bear in gel
Depois fez um parentesis e escreveu: - "In case I forget something, tomatoes, for instance":
- Food ace! Is key see me do too much! Put a keep are you!
Moral da história: Os ingleses podem ser maus em línguas, mas que são práticos, lá isso são…
(Um beijinho à IC pela contribuição)
7 Comments:
Está genial!
Eu confesso que faço o mesmo em alemão e holanês mas acho que não com tanto requinte e perfeição. Além de que nunca tentei com os legumes : )
Funny! Tu sabes mesmo criar boa disposição e fazer rir!!! Obrigada. Estava mesmo a precisar de um pedaço de texto com alegria dentro.
Vais ao encontro dos bloguistas, que vai acontecer dentro do outro acontecimento que é o lançamento do Xicuembo? É só para saber, para ir preparada, munida de argumentos para a nossa habitual cordial discordância....
Beijinhos, as usual!
Thank you for the laughing!
formiga rabiga
Nunca é tarde para tentares os legumes. Além de "fee braa", são ricos em "vee tamee nice" e "amen oasis" :))))
Incompetente
A pessoa em cauda é um exemplo emblemático do que dizes. Até a escrever swear words, como pudeste ver :)
Um "er braa so"
:)
Madalena
O que se leva nesta vida de angústias se não fizermos uso dos "bits" que nos fazem sorrir?
Quanto ao lançamento do livro, muito dificilmente lá estarei. Tenho pena porque seria uma oportunidade de oiro para te conhecer (mesmo que estabelecêssemos por lá profunda discórdia e isso seria bastante provável) e à IO, as duas únicas bloggers mais "chegadas" do painel que por lá deve aparecer. Mas a verdade é que estarei ausente numa viagem relâmpago (só regressarei domingo à tarde) em estrita obediência à minha costela "anglosaxofónica" :))) Espero que passem bons momnentos e acredita que tenho bastante pena de não vos conhecer. Mas certamente outra oprtunidade acontecerá.Talvez quanto tu e a Chuinga lançarem o VOSSO próprio livro. Vale?
Beijinho
Já lançámos, Espumante!!!!
O meu é um livrinho, mas foi um dos dias mais lindos da minha vida. Tão lindo que se torna irrepetível!!!! (Isto é para disfarçar a minha incompetência!!!)
Mas, a Chuinga tem de publicar o terceiro...
Beijinhos. Acredita que também tenho pena!
In press ion ant. Tan en grass ado. Bay jews
Enviar um comentário
<< Home