terça-feira, maio 10, 2005

A Lusa Providência



[360] - Este homem teve problemas em pequenino. Ou já grandinho. Só pode.

A facilidade com que este advogado faz juízos de valor sobre genética, agronomia e química orgânica confere-me, desde já, a prerrogativa de me embrenhar no Código Penal e botar as minhas bravatas, sempre no superior benefício dos meus concidadãos. Ou no Civil. Ou num código qualquer que me possibilite uma providência cautelar que impeça este homem de acordar todas as manhãs a perguntar-se o que é que vai fazer nesse dia para complicar a vida às pessoas.

Eu não sei se Sá Fernandes sabe o que são milhos transgénicos. Ou mesmo sem ser transgénicos, para além de uma ou outra maçaroca que tenha comido em miúdo. O que sei é que este homem anda preocupado comigo. Com os túneis que eu não devo percorrer, com os milhos que não devo comer. E isso é coisa que superlativamente me aflige. E, já agora, me irrita. As preocupações sobre ecossistemas e saúde pública são um elemento estimável na configuração da nossa consciência cívica. Mas fazê-lo em obediência a critérios duvidosos é uma atitude infecta. E depois, o homem está habituado a providências cautelares. E, por isso, «considera que as culturas de milho transgénico
TÊM que ser suspensas, a partir do momento em que o Ministério de Agricultura foi notificado da sua providência». E vão ver que se vai falar no assunto durante um ror de dias...

2 Comments:

At 10:42 da tarde, Blogger Blogger disse...

AHHH! O homem é imparável. Estou espantada com essa do milho, pelos vistos não há nada em que não se meta. E porque não o levam para um hospital psiquiátrico qualquer? Devia ser interditado.
Está doido, só pode!

 
At 11:51 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

resderes

E eu que já tinha posto este blog na coluna dos blogues em hibernação :)) Aleluia, portanto!
Quanto ao nosso homem (salvo seja)mete-se em tudo, é um facto. O pior é que deixam e ainda lhe batem palmas.

 

Enviar um comentário

<< Home