segunda-feira, maio 30, 2005

A Confusão dos Elementos



[396] - … este «paté» está uma delícia, tem açafrão e… buááááááá… o que é que ela quer agora, não lhe chegaste a dar água?… então lá fiz as análises, está tudo bem… não fumas aqui, olha os bebés… eu também, mas sabes, nunca cheguei a parar com a medicação da tensão, a brincar a brincar já fiz oitenta anos e…golo do Setúbal?… buááá…não ligas ao teu filho?…quem quer mais pistachios?… o carro é bem melhor que o Opel, tem mais cavalos e… estou a fazer um trabalho sobre pré-esforçados… buáááá…. Olha lá a bébé, que coisa… quem quer mais bolo?… e sabes como detesto andar metida em médicos, só que temos de ter cuidado, a idade já é muita e… buáááá… dá-lhe o patinho… pai, são quase horas para o SuperBockSuperRock… buáááá… essa agora também está a chorar?… tio, não fumas aqui, please… buááá…quem é que deixou a entrada da garagem atravancada?…estiveram aqui mas seguiram logo para o Algarve… trrrrrrrrrrrrrrrrimmmm, trrrimmmmmmmmm…. atende lá o telefone… pai tenho de ir mesmo, o pessoal já aí está a chegar… golo do Setúbal outra vez?… buááááá…toma mais bolo, anda… não está tão bom?… aquela pastelaria é que… eu não faço estágio tio, começo logo a trablhar e seis meses depois faço um requerimento…. Buáááá…. Calem-me a criancinha… oh tiiiiiiiiiiiiiio… que coisa…. Buáááá… as criancinhas têm tanta vida que até apetece tirar-lha… tiiiiiiiiiiiiiiiiio… tio, que horror… o Benfica não está a jogar nada…. Pai, já vou… e as velas, menina?… «vó, sorrilá», tenho mesmo de ir… buááá…. E aqueles comprimidos andavam a pôr-me muita nervosa sabes?… quem quer mais canapés?… buáááá… estes tipos são indecentes, não mereciam ganhar…. tio, posso tirar o carro, para a tia poder sair com o dela?… buáááááááááááááááááá….

(o caos continuou, os bolos iam desaparecendo à velocidade do som, os bébés choravam e, extraordinário, lembrei-me dos tempos em que quando se ia a casa de alguém, as pessoas sentavam-se, conversavam e, uma vez por outra, alguém se levantava para fazer qualquer coisa. Nos tempos que correm, há sempre alguém que se levanta, que corre, que ri, que chora, que quer mais bolo, que foi ao médico, que tem de ir ao carro, há sempre alguém que quer pão… há sempre alguém que diz NÃO. Beijinho, beijinho que ainda tenho de fazer a A5).

7 Comments:

At 10:07 da tarde, Blogger Madalena disse...

Brilhante! Está descoberta a tua vocação: cronista de costumes!
Beijinhos

 
At 10:48 da tarde, Blogger António Chaves Ferrão disse...

Fantástica descrição. Mais poucas páginas e dava um conto - surpreendente. Try it. Um abraço.

 
At 7:09 da manhã, Blogger lilla mig disse...

ufa, que cansaço! Imagem perfeita, quase que nos sentimos lá! Tenho a mesma sensação quando vou tomar café com amigas que não vejo há séculos, entretanto com crianças, e nem conseguimos trocar uma frase inteira porque ou é a batata frita, ou é o chupa-chupa, ou é o bolo e o sumo, e o tempo passa e não falamos quase de nada!... ;)

 
At 2:06 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Condessa às Avessas

Estes caos familiares só podem significar uma coisa. - O mundo anda «às avessas» :))) E não me faltou o ar!

 
At 2:08 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena


Eu é mais cronista do reino :)))
tenho pena de não saber descrever melhor aquele caos. Um caos de quem, afinal, todos parecemos gostar...

 
At 2:09 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

antónio Ferrão

tenho a impressão que estavas lá. estavas?...
:))

 
At 2:09 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

lilla mig

Mas a gente gosta né?...
:)

 

Enviar um comentário

<< Home