sexta-feira, abril 08, 2005

Sandra's coming again (salvo seja) ...



Sandra Bullock as Gracie Hart

[306] - Guilty. Admito. Confesso. A Nicole Kideman é mais bonita, mais cosy, mais frágil, os olhos são um convite ao mimo e a boca um convite à fotografia. Mas a Sandra Bullock é um moínho de pimenta, um hino ao pecado e eu preferia ter de me confessar muitas vezes que passar horas a fotografar a Nicole. Cada um é para o que nasce e o que seria do amarelo se toda a gente gostasse do azul. Por isso, foi com uma incontida vacilação que regressei à sala 5 do Cascais Villa para acabar de ver o Robert de Niro playing hide and seek com a filha, num filme de excelente fotografia e desempenho (quem sabe nunca esquece...), mas algo previsível. E vacilação porque só ao intervalo reparei que na sala 4 a Sandrinha fazia das suas, playing the ordinary woman in extraordinary situations no seu recente «Congeniality2». Armed and fabulous, she strikes again. O filme pode ser série B, pateta e bombo de festa dos críticos da paróquia. Mas um pecadinho de vez em quando traz sal á vida, baixa os níveis de colesterol e alegra o mais sisudo e qualquer padre complacente nos redime de pecar em pensamentos e palavras, já que em obras parece ser um pouco mais difícil. NY é longe e, provavelmente, os aviões andam cheios. Mas que esta Sandra é um delicioso pecado com pernas, é...

2 Comments:

At 12:49 da manhã, Blogger t-shelf disse...

Hide and seek ? Basta o título para se perceber logo que o Charlie é o De Niro. Mesmo assim vi o trailer na TV só para ter a certeza que era mais um conto inspirado em Jekyll e Hyde(com as necessárias e incontornáveis adaptações). Acho que ando a ler Freud a mais (sigh)

 
At 11:44 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

É verdade que o filme é isso mesmo que suspeitas. Só me admirou a crítica do Expresso anunciar um fim imprevisível... mas eles é que sabem. :)
Refiro ainda a forma como o elemento de suspense e horror é manejado com mestria pois, como se sabe, já não é fávcil fazer filmes que "assustem".

 

Enviar um comentário

<< Home