sexta-feira, janeiro 07, 2005

Catarse Obscena





Isto está mau. Os restaurantes aqui da zona continuam a impregnar-me a roupa de óleos alimentares e a escolha começa a ser cada vez mais escassa. Já se fala, entre mim e colegas, em irmos ao restautrante "X" que usa Fula e não ao restaurante "Y" que usa produto branco PingoDoce…mas não há uma entidade qualquer que monitorize estas situações?
Resta-me a esperança que o próximo Governo, especialista nestas coisas e com o Armando Vara disponível, arrange uma qualquer Fundação de Observação De Aromas - Saponificantes Essenciais, sem fins lucrativos claro, que obrigasse os nossos "industriais de restauração" a manter os sistemas de exaustão das cozinhas em bom estado de conservação e funcionamento e evitasse que chegássemos a casa todos os dias com a roupa a cheirar a uma qualquer variante de C18H36O33 e um ou outro oxidrilo mais mal cheiroso que o do dia anterior.
Esta Fundação poderia ser anunciada todos os dias na TV, para que os utentes soubessem que os seus direitos estão bem protegidos. Depois das 22, claro e com bola vermelha para que, já sem criancinhas na sala pudéssemos ler a sigla, alto, claro e bom som e que é exactamente o que me apetece dizer todos os dias quando acabo de almoçar, por exemplo, peixe cozido com legumes e chegar ao gabinete a cheirar a chicharro frito…

6 Comments:

At 4:25 da tarde, Blogger Nada de novo na frente ocidental disse...

Sabendo bem a que aromas se refere e não havendo por aqui criancinhas, mas mesmo assim mantendo o decoro, na sua 'sala de visitas', só me ocorre dizer: 'forca-se, carago!'

 
At 4:43 da tarde, Blogger Passada disse...

até lá, porque não uma camisa extra, desodorizante, perfume e cheirinho no escritório, mais que não seja para as emergências!

 
At 5:03 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

dasssssssssssssssssssse
Já me catarsei :)
IL

 
At 12:15 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ocidental

E a culpa morre sempre solteira... sobretudo quando me contentaria com uma inocente sopa de cenoura e uma peça de fruta :)

 
At 12:17 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

mmicr

As emergências só mesmo depois do segundo duche a chegar a casa, "atirar" com a camisa para o cesto da roupa da suja, gravata no estendal e casaco à varanda... :)

 
At 12:23 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

-IL
E quem se catarsa assim não gago :)Eu também me catarsaria senão me faltar-se-ia a paciência para o cheiro as fritos :)))))

 

Enviar um comentário

<< Home