terça-feira, janeiro 04, 2005

Intensive Care...



Pedro Santana Lopes poderia afastar-se da vida política activa, com efeitos imediatos. Seria um serviço que prestaria ao País e a ele próprio.

Ele não entende ou não quer entender que as suas atitudes e procedimentos recentes estão a contribuir decisivamente para a desagregação do Partido a que preside, para a classe política em geral e, em última análise, para todos os portugueses.

As últimas boutades do convite a Pôncio Monteiro para número dois do PSD no Porto e a rábula do cartaz chegam a ter uma carga de vexame pessoal que dificilmente aceito que ele não entenda,. O homem não está à vontade, já não consegue falar aos jornalistas e a sua expressão é a de um homem acossado. E ele não vê isso? Qual é a dificuldade de ele se retirar JÁ do cargo que ocupa no Governo e no Partido? Que consequências seriam assim tão gravosas para o País se ele for ao médico e lhe diagnosticarem uma depressão qualquer e metesse baixa como as pessoas?

Mais grave ainda me parece ser a existência da corte que o rodeia, na expectativa de um golpe de asa que lhes traga prebendas e panache... não vejo outra razão para que PSL consiga reunir ainda um punhado de pessoas que ou fingem acreditar nele ou se metem numa típica fuga para a frente, por saberem que se o barco naufragar, não haverá porto de abrigo próximo nem possível.

5 Comments:

At 2:20 da tarde, Blogger Madalena disse...

Pois é, Espumante, iso vai mal...
Beijinhos

 
At 5:30 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Hoje não resisto a responder... :)

Lembra-se de, aqui há uns tempos, se comentarem as 13 nomeações por dia? Já viu como, se o homem mete baixa, vai aumentar – catastroficamente – o número de desempregados neste (pobre) país? É que não há lugar para todos na CGD... Sendo assim, não há que duvidar da presença do séquito: chamam-se todos Senhor Cunha e serão fiéis ao próprio bolso.

Quanto ao PSL, parece-se, de facto, confrangedor o espectáculo em que se transformou, virando bobo da corte onde antes posava como rei.

 
At 5:46 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

O espumante deveria saber que a laranja azeda é o porta-enxerto e que a qualidade da laranja depende depois do "cavalo". :)

Coleguinha

 
At 9:23 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia

Confesso que não conhecia o seu blogue. Já lá fui e gostei. Um dia destes "vou-lhe" aos arquivos :)
E obrigado pelo comentário

 
At 9:34 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Coleguinha

Essa do cavalo e do porta enxerto traz-me lembranças do Jurássico. Mas ainda me lembro o suficiente para saber que mesmo os melhores enxertos podem sofrer ataques ferozes de cochonilhas. Não deixava de ter graça vermos algumas caras de políticos da nossa praça cheias de "vírgula" e com os sovacos e outras pedibundices cheios de "algodão lanígero". Já agora... que coleguinha será esta? Coleguinhas só pode ser estA, espero :))

 

Enviar um comentário

<< Home