sexta-feira, agosto 20, 2004

The Thing

Não. Não é a “coisa “ de Carpenter. Para quem não conheça o filme, imagine-se uma vila escura e húmida, de habitantes mais ou menos idosos, barbudos, bonacheirões e fumadores de cachimbo (eles). A vila é costeira... há um permanente mar revolto, de espumas muito brancas, um farol, a humidade escorrega nas ruas, nas paredes das casas térreas. Mas é tudo boa gente! O problema é que há uma “coisa”... uma coisa que invade a vila em forma de nevoeiro espesso, implacável, no meio do qual e por causa dele se passam coisas terríveis e assombrosas. Para quem gosta do género, o filme é um clássico. Ora, vem isto a propósito de que no meu post de ontem, o “Gastador”, me esqueci de incluir na minha lista de compras uma “coisa” que acabei também por comprar. A coisa é pirosa... não tem nada a ver com nevoeiros, ruas húmidas nem cemitérios antigos. É uma coisa... bem mais terrena. Mas é uma “coisa” Barata, claro.. Uma simples embalagem de margarina, mais barata e, julgava eu, inofensiva, já que não me constava que houvesse margarinas malfeitoras, assombradas, possessas do demo ou cuja fábrica tivesse sido construída nos terrenos de algum cemitério do século XVIII. Mas há. E senão vejamos. Coloquei uma pequena porção da dita margarina numa frigideira (boa, daquelas que não pegam e não sei que mais...) e preparava-me para fazer dois ovos mexidos. Cerca de dois minutos depois, a margarina ia-se derretendo e quando começo a verter os ovos na frigideira, eleva-se uma formidável labareda que me ia queimando as pestanas e queimou mesmo todos os pelos que tinha nos dedos (não tenho muitos... assim pr’ó normalzinho, como as pessoas...). Claro que os ovos vieram parar ao chão, as gatas fizeram um miau que se ouviu a quilómetros e na frigideira ia-se consumindo a margarina em estrondosas labaredas. Ainda pensando que teria feito alguma coisa mal feita, repeti a cena. Já sem ovos e só com a margarina... e o resultado foi rigorosamente mesmo. Lá estava ela... “the thing”. Perigosa, malfeitora e possessa de lípidos ferventes que à mais pequena contrariedade desatam a arder e a fazer maldades aos incautos...

GENÉRICO:

TÍTULO : The Thing
TRADUÇAO PARA PORTUGUÊS: Margarina Ómega 3
ORIGEM: União Europeia, rodado em Carretera de Andalucia, Km 12 – Getafe – Madrid – España
INTÉRPRETES: Aceites e grasas vegetales, água, sal, emulgente, ácidos lácteos e acidulantes
AVISO IMPORTANTE: Não deve ser manuseada por menores nem mesmo maiores, sem que sejam devidamente avisados de que “A COISA” arde... sem avisar.
EM EXIBIÇÃO: Num MiniPreço perto de si