quarta-feira, setembro 04, 2013

Não ganhar para o susto


[4977]

Um dos homens mais bonitos e inteligentes de sempre, era a chamada de uma blogger que de há muito genuinamente aprecio, a Maria Teixeira Alves.

Cliquei. E por artes desta recente moda de encher todos os interstícios vagos com títulos de notícias e fotos, na pele de um dos homens mais bonitos e inteligentes de sempre aparece-me o Macário Correia. Engoli em seco, recompus-me e lá acabei por encontrar o Alain Delon. Com 77 anos, mas bonitinho e corajoso, como diz a Maria José. Mas não ganhei para o susto, e por um momento pensei que teria de repensar os meus critérios sobre padrões estéticos.

Nota: Nada contra Macário Correia, que acho, até, um fulano simpático. O sentido do post vai na forma como nos «sufocam» com notícias e fotos em evidente salganhada, nomeadamente na televisão. Já alguém reparou que há momentos em que temos disponível cerca de 1/3, não mais que isso, de imagem concreta, estando os outros 2/3 ocupados por títulos, anúncios, legendas e toda aquela parafernália com que pretendem que não abandonemos o nosso «posto de vigia»?

*
*

.

Etiquetas: