quarta-feira, setembro 05, 2012

Molotov? Forquilhas? Partir montras e queimar carros? O que sugere, Dr. Soares?




Mário Soares, quando o paradigma era outro...

[4755]


Do que ele, Soares, é responsável, eu tenho uma ideia bem nítida. Ele, provavelmente, não terá, porque por um lado nunca lhe explicaram uma série de coisas (ou explicaram, mas ele não percebeu) e, por outro, nunca lhe subtraíram o colégio nem fazenda e, que eu saiba e com todo o respeito (está-me a vir a música do separador da SIC ao ouvido), não perdeu nenhum familiar por mor de responsabilidades que jamais lhe serão alijadas. Excepto para os desmemoriados ou distraídos.

Quanto a incitar os portugueses para não ficarem quietos, era bom que Soares, por uma vez, conseguisse (é uma questão de mudar de paradigma intelectual) perceber que os portugueses merecem mais respeito, muito mais, do que o que eles reservam à sua pesporrente figura e, num exame de consciência fininho, mansinho, sozinho, ele se apercebesse da sua quota de responsabilidade na rebaldaria em que o socialismo nos afunilou, em virtude do que estamos a atravessar a situação que todos sentimos na pele. Pelo menos os que não têm fundações custeadas pelo Estado para fazer não se sabe bem o quê, pagam multas por excesso de velocidade do seu próprio bolso e se ralharem com a polícia vão presos por desrespeito à autoridade.

Finalmente, no que se refere a meter os mercados na ordem, permaneço céptico sobre a sua capacidade. Se ele nem uma simples deputada europeia conseguiu manter na ordem, quando a mandou para a cozinha em vez de se andar a meter em coisas de homens, ia agora meter os mercados na ordem? Será que Mário Soares tem verdadeira noção do que diz? Porque que é que este homem não «muda de paradigma»?
.

Etiquetas:

3 Comments:

At 9:39 da manhã, Blogger Alexandre Bazenga Fernandes disse...

Mas é coerente. Soares compra as camisas de duzentos euros, os fatos de alguns milhares, os sapatos de centenas...as gravatas de dezenas de euros, tudo numa loja do Estado. Ao lado da loja do Estado, onde compra a lagosta, o peixe fresco, os bifes especiais, os whiskys seleccionados, e em frente ao stand automóvel do Estado, onde troca os carros de luxo. Soares só consome do Estado, pois não está para engordar privados, esses criminosos capitalistas odiosos. Soares e todo o PS só usam serviços e compram produtos, ipads, automóveis acima dos 80 mil euros, tudo, tudo em empresas estatais! As empresas privadas...essas são de uns bandidos que um dia a nova Revolução irá escorraçar. Com Soares e Sampaio à cabeça da onda popular, vestido andrajosamente, como o povo de quem auferem as reforminhas!

 
At 5:06 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Alexandre Bazenga Fernandes

Reparei neste comentário primeiro no FB e foi lá que respondi. Um abraço.

 
At 6:40 da tarde, Blogger Da Serra disse...

Será que este FDP é eterno?
Nunca mais é cremado?
Sim, porque se for enterrado os vermes não o comem, podem adoecer...

 

Enviar um comentário

<< Home