quinta-feira, abril 01, 2010

Riqueza vocabular



[3717]

A história é conhecida… é a executiva brasileira de uma cidadezinha do interior que vai em negócios ao Rio e resolve telefonar a pedir um serviço de massagem ao quarto. Só que perde a tramontana e mesmo antes do moço dizer alguma coisa, se deixa arrastar pela volúpia e desfia um rosário de ideias “tesudas”, dizendo que não quer massagem coisa nenhuma, quer sexo, muito sexo , ele que venha depressa…. até que o recepcionista se identifica e diz,
minha senhora, chamadas para fora tem que discar o zero, primeiro.

A piada é velhinha, mas recebi-a de novo. Aliás esta coisa dos mails humorísticos tem esta particularidade. Fazem uma época, desaparecem e, passados uns anitos, eles aí estão de novo. Mas desta vez a coisa vem condimentada com uma deliciosa lista vocabular que espelha bem não só a riqueza semântica dos nossos irmãos brasileiros mas, sobretudo a facilidade de expressão em situação comparada. Senão reparem nas expressões que a dita executiva utiliza para o pseudo “acompanhante massagista”, dizendo o que quer:

Traga tudo o que tiver de acessórios, algemas, chicotes, dildos, pomadas, vibradores, e quero ficar a noite inteira fazendo de tudo! Vamos começar passando geléia no corpo um do outro, depois quero que você me grude na parede...topo todas as posições: frango assado, rã com câimbra, canguru perneta, folhinha-verde, vaca atolada, saquinho de chá, helicóptero...
Ou tu tens alguma idéia mais tesuda? O que tu achas?!


Aqui deixo um desafio, alguém que me ajude a entender… eu que julgava que sabia tudo… frango assado, dá para perceber… rã com cãibra… como? Rã com cãibra (brasileiro escreve câimbra… atenção ao acordo ortográfico para ver o que sai daqui, é que não tem consoantes mudas…) ???? E um canguru perneta? Que sentido faz esta do canguru só com uma perna???? A folhinha verde… nem por sombras, não consigo qualquer associação de ideias. Vaca atolada… hummm, acho que sim, chego lá… já o saquinho de chá me parece de pouca exequibilidade e, finalmente o helicóptero, eu bem puxo pela imaginação… mas fica-me sempre a dúvida de quem é que faz de rotor.

.

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 1:32 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

Espumante
Meu avô dizia que aprenderia até ao ultimo minuto de vida...um sábio que jamais seria surpeendido por "julgar que sabia tudo" ! :)))*

 
At 12:18 da tarde, Anonymous IL disse...

e quando a gente pensa que sabe de tudo, não sabe nada de nada. Mas essa da rã com cãibra... é capaz de ser gira :D

 
At 5:42 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce Braga

Sabes... ainda me estou a rir com as expressões. Começo a idealizar e... só pode dar para rir :)))
***

 
At 5:43 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL

O giro é que se "googlares" o rã com cãimbra obtens resultados e a "coisa" bem explicadinha. E esta?
:))

 

Enviar um comentário

<< Home