domingo, novembro 01, 2009

Poesia com substrato


Sienna Miller com roupinha de Verão

[3449]


Roses are red
Violets are blue
Tou farto deste calor
Só dá mesmo é pra tar nu

Tou farto do brilho do sol
Tou farto de céu azul
Já tou de miolo mole
Vou mas é pró Pólo Sul

E se plo aquecimento global
A Antárctida estiver à morte
Tomo uma decisão radical
E arranco pró Pólo Norte


Hoje acordei assim, com veia de apurada poesia, a modos que com saudades do tempo em que Novembro era frio, castanha assada, jeropiga e os telejornais iam dando notícias das amazonas da Golegã. Agora é «isto». E pensar que levei uma vida inteira nos trópicos a sonhar com o frio, a chuvinha miúda, os faróis de nevoeiro, o borralho, a mantinha de sala, as azedas, o sobretudo e cachecol, as luvas e as meias até ao joelho de pura lã virgem…

A Europa já não é o que era.
.

Etiquetas:

3 Comments:

At 7:18 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

A poesia está óptima! :)
Esta manhã, não trabalhei, fui passear e qual não é o meu espanto:
ENFEITES DE NATAL nas árvores!

Eu, ainda de sandálias e de manga curta e a "cidade" de Pai Natal!
É estranho.

 
At 8:59 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Papoila

Seuqe a poesia de «pé-quebrado» que eu arranjei e foge comigo para o Pólo Sul...
:)))))

 
At 9:32 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

Refrescou!
Temos que adiar a viagem para o Polo SUL :):)

 

Enviar um comentário

<< Home