terça-feira, outubro 27, 2009

Viró disco...


[3436]

Esta rapaziada que nos governa há um ror de anos, com um ou outro pequeno soluço facilmente ultrapassado com meia dúzia de mabalarismos (esta nunca perdoarei a Ferreira Leite) que repõem a fatalidade histórica de sermos governados por socialistas em regime de permanência, esta rapaziada, dizia eu não nos dá um minuto de descanso para nos recordar que existem. Ainda agora a subdirectora nacional de saúde, a quem eu, reverente e antecipadamente, peço me releve a distracção de não lhe ter fixado ainda o nome, afirmou que os taxistas, contrariamente ao que exigiam, não têm que ser vacinados já contra a gripe A, pela simples razão de que não são grupos de risco. Posta perante as declarações de um representante da Antral, que afirmou que os taxistas transportam potencialmente muitos doentes, a subdirectora (que eu reverente e antecipadamente etc., etc., etc.) afirmou que não é verdade, porque o que se passa é que os passageiros viajam no banco de trás e se tossirem ou espirrarem fazem-nos para as costas dos motoristas, além de que podem facilmente transportar consigo lenços de papel.

Isto é PS em estado puro, é o verbo delicodoce mas firme, é a expressão epigonal do poder, sem direito a recurso nem contraditório a que tivemos de nos habituar, lá nos avisou Vitorino. Só faltou à subdirectora (que eu reverente e antecipadamente etc., etc., etc.) recomendar que os motoristas, ao chegarem à casa, deveriam ter o cuidado de pousar os casacos com as costas viradas contra a parede, ou até mesmo escová-los, porque nunca se sabe com que vírus é que estamos a lidar. Isto se tiverem filhos, naturalmente, porque se não tiveram, não é necessária tanta mariquice. Além de que a ministra Ana Jorge nos vai fazendo o ponto da situação, por isso mesmo é que a rapaziada do Eixo do Mal achou que ela era uma ministra excelente.
.

Etiquetas:

5 Comments:

At 7:27 da tarde, Blogger estouparaaquivirada disse...

E ainda houve alguém que disse que os Taxistas podem ver se o cliente tem a gripe...e em caso afirmativo não o transportar...,portanto o caso não é assim tão negro, repara que de um minuto para o outro os taxistas passam a Doutores e só de "olhar" fazem o diagnóstico certeiro!
Cuidado, porque os malandrecos podem "VER" gripe A para viagens curtas e constipaçãozita para Aeroporto/Cascais....
Ter ou Não ter Gripe A, em Portugal vai ser uma questão de sorte!!!

 
At 1:26 da manhã, Anonymous Geraldes (nunca anónimo como me acusa às vezes) disse...

Pois, tem razão com a infeliz resposta.
Mas confirmo-lhe que, apesar de concordar intrinsecamente com a sua "cruzada" contra a tomada do poder por estes boys (ou quaisquer outros), esta senhora não ocupa o lugar que ocupa por ser "girl". Aliás, se o fosse, teria a "escola" necessária para não cair nesta...

 
At 8:34 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Geraldes

Receio não entender bem o sentido de a Graça eventualmente ocupar o lugar por ser girl e, se o fosse, ela ter a "escola" necessária para não caír daí abaixo. Depois explica-me :)

 
At 11:53 da manhã, Blogger Lídia Amorim disse...

Olha eu nem penso em gripe A, n estou minimamente preocupada com isso, se tiver de apanhar apanho! paciência...

Tento fazer a minha prevenção e ter cuidado, mas n giro os meus dias à volta disso.

beijokas!

 
At 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Ministra da Saúde: Ana Jorge.

:)
Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home