quinta-feira, julho 02, 2009

Cada povo tem os cornos que merece

[3220]

Até no insulto andamos por baixo, revelamos uma atroz falta de nível. Uma sessão de tabefe seria, apesar de tudo, mais elevado, nesta cena de há apenas momentos atrás, na Assembleia da república. Sócrates, acabrunhado, pediu desculpa. A minha pergunta é: Pinho não é despedido?

Nota: De notar a expressão da intérprete de linguagem gestual que, perante a diatribe de Manuel Pinho, se dispensou de «traduzir». Realmente, tudo estava bem explícito.

.

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 9:52 da tarde, Blogger Dulce Braga disse...

Oi
Se vc quiser saber mais sobre o meu livro "Sabor de Maboque", entre no meu blog. Será um prazer recebê-lo lá.
Bjs
Dulce/BR

 
At 6:31 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce Braga

Agora percebo porque me disseste (você me disse, tenho de seguir a forma brasileira, n+e?) :) que estive quase na sua terra. Na realidade estive lá bem perto, no Huambo. Mas também conheço a Nharêa que por acaso não sei se mantém o nome. Eu conheço bem toda aquela área porque o meu primeiro trabalho foi com a Massey Ferguson que me obrigou a pecorrer todos os «bicanjos» entre o Kuito (Silva Porto) e o Luso.
Um dia tji conto umas histórias desse tempo.
Felicidades para o novo livro, Manda um para mim, à cobrança ou da forma como for mais fácil, tá?
beijos e pede ao teu marido que te leve a Angola. É seguro, as estradas são perfeitas e enche o olho. E o coração também...

 
At 10:46 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Olá
Como eu comentei no teu post "KARMA":"Meu editor está negociando isso com um livreiro/distribuidor Lisboeta, que estará na bienal do Rio de Janeiro."
Para meu deleite Nharêa manteve sim o nome, cujo significado poderás ler no livro.
Meu pai talvez tenha sido teu cliente. Tenho uma foto dele na "chitaca" dirigindo um Massey Ferguson.
Mas que coisa mais machista:"...pede ao teu marido que te leve...":)))))
Ele será convidado a acompanhar-me no próximo ano...KKKK
Conta um pouco das histórias desse tempo aqui no blog. Tenho certeza que não serei só eu a gostar imenso de ler.
Bjs
Dulce

 
At 4:00 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce Braga

Faço uma embaraçada contrição do meu «pede ao teu marido que te leve», não sem solenemente te esclarecer de que não sou macbista. Aquele pede ao teu marido tem mais a ver com, sei lá, em vez de ires a um sítio qualquer de férias, combina (com-bi-na) com ele irem a Angola. :)
Muito gente não vai porque pensa que anda tudo ainda aos tiros e/ou porque acha que seria um choque grande ver a sua própria terra depois de cerca de trinta anos.
Quanto à foto do teu pai conduzindo um MF na chitaca, tenho de te dizer que não tenho idade para ser teu pai, pelo menos a avaliar pelo teu perfil no blog. Também é verdade que eu era um jovem quase imberbe quando trabalhei para a Massey. Por último o tractor mais longínquo que vendi foi no Andulo que eu penso ser ainda aí uns cinquenta quilómetros da N'Harea (é assim que se escreve agora).
Pronto, está dito. Fico a aguardar que o livreiro/distribuidor lisboeta edite o livro em Lisboa. Se não editar... pede ao teu marido para vires a Lisboa fazer o lançamento do mesmo :))))))
Beijos e parabéns pelo blogue.

 

Enviar um comentário

<< Home