sexta-feira, janeiro 09, 2009

Ainda o frio

[2869]

Ainda o frio. Começa a ser intolerável esta permanente alusão pela comunicação social à vaga de frio que nos assola. Ainda assim o menor dos frios que enregelam a Europa, neste cantinho abençoado pelo Senhor e pelo sol de Inverno.

Já não sei se esta vaga de cuidados se deve ao nosso feitio camisolinha de malha, cuidado com as correntes de ar fecha a janela olha a “friage” ou se está definitivamente instalado este espírito pastoril de tratar do rebanho estouvado e carente que somos. Ele é os alertas, ele é as entrevistas na rua, ele é as imagens de gente encasacadas e mento mimado ele é a gripe que atacou as pessoas neste Inverno, o surto, as cheias dos hospitais, as crianças, as grávidas, os idosos, este governo e esta cordata comunicação social esgotam-se em adjectivos para tratar de nós e, sobretudo, nos fazer acreditar na sombra protectora de quem sente quiçá a inspiração divina, devidamente ratificada pelos votos, indigitado para o fazer.
.

Etiquetas:

4 Comments:

At 9:27 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Então, mas se até nevou e tudo!!

 
At 11:17 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Pos foi, carago, neboue, fizemos vunecos de nebe e o carago, fomos toudos de riquetó

 
At 9:48 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Tu num me digas que só neboue no Nuorte? carago, que gente com suorte! a ber nebar! no Puorto!!!!

 
At 12:42 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Na cidade, minha amiga, na cidade. E na Póboa e Bila do Cuonde e Braga e Varcelos e Espózende e até em Biána. Foi um vodo aos povres carago. Até o jogo de futebol de ontem na Têbê mostraba o campo do Guimarães todo nebado. Tu querias era ter nebe assim em NY...
:))))

 

Enviar um comentário

<< Home