sexta-feira, julho 11, 2008

Ele já não gosta de mim...

[2592]

Joe Berardo não gosta que Cavaco Silva não goste dele. À afronta do desgosto sobrevem um sentimento de injustiça para quem, como ele, fez fortuna a pulso na África do Sul, tanta que conseguiu que Pik Botha, reconhecido, lhe desse umas dúzias de cicads para levar para a Madeira, apesar da rigorosa proibição de exportar aquelas espécies tidas como fósseis vivos.

Joe Berardo sente-se, sobretudo porque, diz ele, deu dinheiro ao PSD. E se a dádiva conformava o mesmo sentido cívico de quando ele oferecia uma prótese a uma qualquer menina amputada de Johannesburg e disso se fazia eco durante semanas seguidas no “Século de Johannesburg”, um jornal peculiar em que tanto ele, como Horácio Roque como Alberto João Jardim se entretinham a educar o povo ignaro e madeirense que ainda hoje enxameia os outskirts da cidade ou mesmo lojas mais dispersas pelo reef, já os dinheiros canalisados para o partido não tiveram a necessária correspondência nos afectos do Presidente.

Um mal agradecido este presidente. Ele que não se ponha a pau que ainda lhe carrega com a colecção de arte daqui para fora...
.

Etiquetas: