quarta-feira, junho 18, 2008

Racismo vegetal



[2550]


Ana Gomes (AG) prossegue a sua cruzada de causas, relativamente aos factos políticos e sociais que lhe causam urticária. Sem que me interesse ou de minha conta seja as causas da urticária da senhora, sou eu próprio acometido de insuportável eripsela de cada vez que esta senhora se mete a abordar assuntos onde demonstra não ter a mínima capacidade para os discutir. Outrossim, resvala para conclusões absolutamente preconceituosas e sem qualquer respeito pela racionalidade ou pela lógica pura das coisas.

Neste post, AG diz que não é esquisita mas quer saber o que come. Concomitantemente deixa-se arrastar de novo na leva de críticas aos OGN. Para isso, mistura tudo e revela uma total ignorância sobre o que está a dizer. Por exemplo, fala em sementes estéreis, quando se refere à produção de milhos provenientes de sementes híbridas. E afirma que as sementes são estéreis porque os seus produtores assim o entenderam para obrigar os agricultores a comprar sementes mais caras (as eternas malfeitorias dos capitalistas…). Mal comparado, tal como uma mula, híbrido de burro e égua, não produz descendência, também o produto de sementes híbridas não se reproduz. Ou reproduz mal. O que não impede que um hectare de milho semeado com sementes híbridas pode produzir de dez a quinze toneladas de milho contra os oitocentos quilos obtidos a partir de semente tradicional. Além de que Ana Gomes faz aqui uma confusão enorme entre cruzamento de linhas parentais de variedades de milho com modificação de genes com objectivos diversos do aumento de produção.

De resto, fica sempre uma pergunta. O que é que proíbe Ana Gomes de comprar uma herdade e fazer uma plantação de milho com semente tradicional?
.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 9:29 da manhã, Blogger Carlota disse...

Olha, olha... os assuntos sobre os quais a Ana Gomes resolveu pronunciar-se... :)

Quanto à pergunta final, está muito bem colocada. Não há nenhuma incompatibilidade em ser-se deputado europeu e outra coisa qualquer. Se o Pacheco Pereira escreveu os livros sobre o Álvaro Cunhal enquanto esteve no PE, a Ana Gomes pode bem dedicar-se à agricultura!

 
At 8:07 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota

Quem sabe, está ali a perder-se um valor inestimável em hidroponia...
:)

 

Enviar um comentário

<< Home