domingo, março 16, 2008

Dica de Domingo


[2388]

Mesmo à esquina da alameda Com. Grande Guerra com a avenida Valbom, para quem seja ou viva no meu burgo, o Casa Velha "desarrincou" um esquema privado que lhe permite pôr-nos no prato uns salmonetes daqueles que a gente lhes mete a ponta da faca na extremidade do rabo e a pele se destaca, tipo casca, do corpo do mulídeo. Dizem os entendidos que o facto de a pele se destacar inteiriça do corpo é um sinal de frescura. Por mim, o que sei é que os salmonetes do Casa Velha provocam sensações muito próximas de outras que agora não digo porque ainda são nove da manhã.

Porque é domingo, aproveitem a dica e façam como eu. Descasquem um salmonete grelhado no Casa Velha, destaquem-lhe delicadamente um lombinho, molhem-no com respeito e pose zen no molho de manteiga e limão, metam-no na boca e não mastiguem logo. Fechem os olhos e deixem os sumos escorrer para as papilas e agradeçam aos deuses termos uma costa marítima com os melhores peixes do mundo. Porque são estes pequenos grandes prazeres que nos reconciliam com a vida.

Disclaimer: Não conheço o dono do Casa Velha, não recebo por publicidade, é uma dica genuina para uma boa refeição de domingo.
.

Etiquetas:

7 Comments:

At 12:24 da tarde, Blogger Maria disse...

Tem toda a razão. Os salmonetes recomendam-se, sim senhora!

 
At 3:22 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

fiquei com fome

 
At 11:57 da tarde, Blogger ana disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 12:07 da manhã, Blogger ana disse...

e o Santini já abriu? e o nosso gelado adiiado? Tenho saudades de passear por cascais, depois da Páscoa, que me dizes?

 
At 8:24 da manhã, Blogger espumante disse...

maria
estamos de acordo, então :)

 
At 8:24 da manhã, Blogger espumante disse...

anónimo
Coma que isso passa...

 
At 8:27 da manhã, Blogger espumante disse...

ana
O Santini ainda está fechado, mas já se vê gente a circular lá por dentro, devem andar com pequenas reparações.
O gelado está combinado. Eu sou como o Pinto da Costa, ele apertou a mão ao Jesualdo e pronto, o homem vai trabalhar para a próxima époica. Portanto... combinámos o gelado e o gelado vai acontecer
:)))
Já estive a ver o nuvens.

 

Enviar um comentário

<< Home