quarta-feira, janeiro 02, 2008

Ainda as escolas rebaptizadas

[2237]

"...Já vamos na mudança dos nomes da escolas por Agostinho ou António vir antecedido de "santo". Lá chegarão os hospitais, as ruas e outras toponímias. Venha a coragem para acabar com os "feriados religiosos", fechem-se as igrejas no "horário de expediente". À força de tanta transigência e promiscuidade com o poder "laico", a hierarquia da igreja católica praticamente não tem força - ética - para se pronunciar sobre isto não vá incomodar a "esquerda", sobretudo esta "moderna" e ridícula que nos pastoreia. Sócrates, que se benze nas inaugurações do regime, deixa passar tudo isto para sossegar a cãzoada, trivial, zelota e rasca da "elite". Não haverá quem lhes explique a diferença entre laicismo e jacobinismo puro e analfabeto?..."

João Gonçalves, Portugal dos Pequeninos

.

Etiquetas:

4 Comments:

At 9:30 da tarde, Blogger calamity jane disse...

Bom, então cá vai, sendo que a ordem dos factores é totalmente aleatória - ou talvez não(?)
- Feliz Ano Novo!
- Cá estaremos, para mais jantares e confraternizações de vários géneros
- Adorei ser qualificada de "amor de criatura". A sério.
- Quanto ao Fócrates, já te disse o que penso, não é verdade? Os seus coleguinhas da inducação e do sanitário não me merecem mais consideração. Sim, sou a favor de um Estado Laico. Não, não sou atrasada mental e não me venham atirar mais areia para os olhos que comigo não pega. Mudar os nomes lembra-me aquela campanha - penso que era do bloco - "só mudam as moscas".
Sim, sou de esquerda, acho q to tinha dito. Não, não suporto estes gaijos e tudo o que eles fazem e dizem me irrita. Nem acho que eles tenha seja o que for a ver com aquilo em que acredito. Muito sinceramente. Já estou a pontos de ser contra, só porque são eles. Mas enfim, já me estiquei. Só vim mesmo dar um allô. Está dado

 
At 10:52 da tarde, Blogger Madalena disse...

Pois... eu penso como a Calamity. Feliz ano novo, também penso! Cá estaremos, também penso! "Amor de criatura", também penso! Sobre o PM, também estou farta! Ser de esquerda, também já fui, sou e serei, mas isto não é esquerda, porque aparentemente entre o governo e outras esquerdas, ainda há o Cavaco. Quem diria? Beijinhos para ti e para a Calamity, com o meu pedido de desculpas por me ter aproveitado do comentário dela, para compor o meu lol

 
At 8:20 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

calamity jane
Um grande ano para ti também. E, sim, és uma amor de criatura. :)
Quanto ao "resto", o que está em causa não é a laicidade do Estado, mas o jacobinismo reinante. E a tremenda incultura, seguidismo e impreparação da corte de Sócrates (e as dele próprio...) que dão origem a pérolas destas. Não é difícil perceber como a sociedade portuguesa está impregnada de nomes de santos (só no que se refere a toponímia, vale a pena consultares o Google map de Lisboa e verificares...)e as razões para isso.

Entretanto surgiram alguns jornalistas a afirmar que a notícia do Correio da Manhã é falsa. Embora a RTP tenha veiculado a notícia também. Terá sido um tubo de ensaio?
Ah! O allô! Obrigado, é bem vindo e aqui fica outro. :)

 
At 8:22 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

madalena
O que disse à Calamity serve para ti também.
Um grande beijinho. Gostei de te ver no jantar.

 

Enviar um comentário

<< Home