A sorte de Ana Gomes
[1497]
John Cerqueira, o luso-americano expulso de um avião da American Airlines por comportamento "suspeito", teve sorte. Mesmo muita sorte.
E teve sorte, sim, por ir receber uma indemnização de um tribunal de Boston. Porque nos paises livres e civilizados, os erros (que os há em qualquer lado) são devidamente reparados por mecanismos próprios das democracias, como os tribunais, por exemplo. Porque se o que aconteceu a John Cerqueira tivesse tido lugar em muitos, mas muitos, países que eu cá sei (e a Ana Gomes também sabe), ele não só não teria recebido indemnização nenhuma como provavelmente, muito provavelmente, seria espancado e despejado numa cela qualquer em condiçoes sub humanas, até um saco de dólares o retirar do degredo e devolver à procedência.
John Cerqueira teve sorte. Muita sorte. O azar de Ana Gomes é a sorte dos John Cerqueiras continuar a provar que liberdade e justiça continuam a ser intocáveis em alguns países, como os EUA. A sorte de Ana Gomes é, ainda, viver num país como o nosso onde, apesar da justiça ser lenta e, frequentemente, inócua no pagamento de indemnizações devidas, é suficientemente livre para lhe permitir dizer as maiores enormidades.
Este post de Ana Gomes é, simplesmente, deplorável e desonesto. Profundamente desonesto.
3 Comments:
Já não há pachorra. Esta é que ninguém rapta...:)
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
bekx
Porque de certeza que ninguém pagaria resgate :)
Enviar um comentário
<< Home