quarta-feira, janeiro 10, 2007

Bovinidade geral


[1467]

Uma das virtudes do PS é fazer asneiras com a mesma destreza e desfaçatez com que nos faz sentir sermos nós, o povo anónimo e bovino, os culpados.

Ainda há momentos
ouvi, nas notícias, o ministro das obras públicas, com uma expressão de dever cumprido (que isto de se levantar às oito da manhã para ir ao túnel das obras do metro do Terreiro do Paço é gratificante no exame de consciência logo, ao deitar) e acompanhado daquele séquito de pessoas que nós nunca sabemos quem são de cada vez que um ministro coloca um capacete na cabeça, dizer qualquer coisa como “isto” que vou procurar reproduzir, em discurso livre:

- …porque eu quero (ele quer…) que os portugueses se habituem a ver as promessas cumpridas. Porque eu quero que os portugueses, habituados a que não lhes cumpram as promessas feitas, cheguem a Dezembro de 2007 e pensem: Afinal cumpriram a promessa e as obras estão prontas.

Ouvir este blá blá blá de um membro de governo de um partido que foi o principal (senão único) culpado da vergonha das obras do metro naquela área, seria hilariante, se não fosse obsceno.

2 Comments:

At 6:29 da tarde, Blogger Guarda-factos disse...

É verdade, já nem me lembrava... mas sabe que este ministro vem do pcp, o que lhe alivia tanto as costas... :)

Abraço

 
At 10:09 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

JoãoG
Percebo melhor algumas coisas, agora, É que não sabia...
Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home