Blue Monday
[1425]
Eu sei que as notícias dos serviços matinais de televisão são repetidas, como é natural, para que as pessoas as possam ouvir, à medida que se vão levantando. Mas não pode ser por acaso que entre as sete e meia e as oito eu tenha ouvido pelo menos um par de vezes que no caso do sim ganhar o referendo sobre o aborto, alguns médicos receiam o boicote de alguns colegas, apesar de muitos deles terem evoluído desde o último referendo. Também ouvi uma extensa lista de medidas que comprometem a privacidade e os direitos fundamentais dos visitantes aos Estados Unidos. Um tal de Pedro Bicudo que sabes dizer os “a’s” mas diz “mês” sempre que pronuncia a conjunção adversativa (ou lá o que ela se vai chamar depois da TLEBS) perde-se numa arenga de três ou quatro minutos sobre as novas medidas a recair sobre os visitantes numa forma e num estilo em resultado do qual ficamos todos com vontade de ir à cara aos estúpidos dos americanos. Tudo isto para, no fim da notícia e em jeito de roda pé, dizer baixinho (não vá ouvir-se...) que a União Europeia estuda a implementação das mesmas medidas no espaço Shengen. É preciso descaramento muita falta de… muita coisa lá por quem manda “naquilo”. O que vale é que entre estas notícias aparecem a Fernanda Câncio e a Inês Pedrosa a dizer não sei quê não sei quantos sobre o sim ao aborto. Já não sei bem o quê, mas qualquer coisa que quem quer que seja que possa ter a mais pequena dúvida se sente um infeliz inculto, mal informado, com as trevas por companhia.
É obra… apanhar estas notícias da RTP, a Fernanda Câncio (que deve ter passado este fim de semana a aprimorar aquela história dos animais que também têm coração e todavia…) e a Inês Pedrosa logo pela manhã, tudo ao mesmo tempo, numa segunda-feira e com gente que vem de fora para uma reunião de trabalho às onze é duro e eu deveria merecer um bónus extra, pelo menos no valor de 10% do bónus dos administradores do Metro do Porto…
14 Comments:
As desgraças que lhe acontecem, caríssimo Espumante...
Olhe, fique com um abraço e votos de Boas Festas, que bem merece, depois de tal provação.
Isso é que é ser estóico, pensava que já tinhas desistido de ver as notícias da RTP pela manhã! ;-)
Um abraço
Que não descansavas se não mandasses uma boquinha ao Porto até ao fim do post! E não tens por ai empresas municipais que te cheguem? Ora, ora… Grunft!!!
(Pronto! Está dito! :P)
Oh, espumante e o tal botão que fecha a tv?...
Deixo-te um beijo e digo que gosto à brava da música de Natal que aqui nos recebe, IO.
Estou completamente out. Em praticamente tudo.
Já é segunda-feira à noite e ainda não tive tempo de tirar o Expresso do saco.
Pelo que com Blue Monday, só me ocorre dizer que é uma das minhas músicas favoritas dos New Order.
Beijola.
... grande Hipatia! ;)) estou em empatia!
eheheheheheheh, Espumante, só faltava mesmo teres ido a ouvir tudo repetido, no carro, a caminho do escritório, dito e explicado por outras vozes, na TSF!
Beijinhos, desinformados,
Sinapse
E que tal ires ao teu mail?
torquato da luz
Sao provações diárias, meu caro :)
Um grande abraço e Boas estas para si, também
Perigérico
Isto não é estoicismo, é estupidez, mas o que é que se há-de fazer?
Um abraço
Hipatia
Ó gaija do Norte, tu tinhas que dizer alguma coisa, carago. Por acaso desta vez alei no metro do Porto como podia ter falado, sei lá...na Casa da Música :))))))))
E a tua "equivalente" de Bruxelas riu-se logo aos molhinhos
:)
Beijinho
IO
E eu sou capaz de passar sem ver e ouvir notícias? :)))
A música é velhinha mas... sinto-a mais genuina. São gostos, né?
Beijo grande para ti
Carlota
Sente-se que estás out.
Fica boa depressa )leia-se in :))
Beijola
bj
E eu tenho culpa que a menina não saiba que o meu "Oni" já está descontinuado, ou a notícia não chegou a Retretes do Meio?
:)
Agora é gmail, que vai muito bem com o apelido
:)))
Já li, já respondi, parece é que a minha resposta foi parar pelo menos a dez destinatários diferentes mas como nós não temos segredos, olha toda a gente ficou a saber
:))
beijos e estou para ver as tuas capacidades organizativas
Sinapse
Ai Sinapse que se me ias passando, carago :)))
E a menina ue não tivesse uma excitação gongórica, só porque a Hipatia disse o que disse :)))
beijinhos quezilentos
Enviar um comentário
<< Home