terça-feira, novembro 14, 2006

Pressa


[1366]

Tenho saudades dos meus Invernos de miúdo. Do frio intenso, da chuva miúda e dos dias cinzentos. Eram Invernos que me faziam desejar o regresso rápido do Verão seguinte.

Agora temos sol, sol, muito sol e até a chuva cai aos bochechos para chatear os “patos bravos” do nosso descontentamento que nos continuam a “desordenar o território”, isto para usar uma linguagem mais ou menos de autarquia. E poeira. Há pó. E calor. Necessidade frequente de um segundo duche do dia, ao chegar a casa.

Não alinho muito no “mainstream” actual do aquecimento global e do papel central de George Bush na coisa, até porque sei que há milhões de anos não havia gelo nos pólos e os continentes tinham formas diferentes. Mas que há mutações demasiado rápidas há. Afinal os dinossáurios levaram milhares de anos a extinguir-se e nós estamos a assistir a mudanças substanciais em décadas, que são uma forma atomizada do átomo que uma década representa na idade da Terra.

NOTA: O interesse e valor deste post está na razão inversa da pressa com que estou de ir para o chuveiro e voar pela marginal a caminho de Lisboa, onde me espera uma série de coisas para fazer. Vistas bem, não muito diferentes das de ontem. Ou de anteontem. Porque será que todos os dias acordamos com a ideia que temos uma data de coisas para fazer diferentes, quando elas são rigorosamente as mesmas que fazemos durante anos, apesar de um pormenor aqui ou ali?

2 Comments:

At 3:42 da tarde, Blogger 125_azul disse...

O sol a mais está a dar-te cabo da moleirinha, 'tá visto!
Agora saudades de chuva e frio a potes, já é um bocadinho de exagero; queres é arejar os casaquinhos e o cachecol, é o que é! Beijinhos (ouvi dizer que o tempo muda a partir de hoje: chuva, baixa de temperatura, frente fria; anima-te!)

 
At 10:33 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Azulinha
Bem que eu andava desconfiado que a moleirinha não se me tinha fechado :))

 

Enviar um comentário

<< Home