terça-feira, julho 25, 2006

Sonhos de uma noite de Verão...


[1131]

Há coisas que continuam a fascinar-me, pela forma extraordinária como ocorrem, como são tratadas, pela fluidez como percorrem o leito das necessidades e idiossincrasias daquilo a que se chama, prosaicamente, de audiências.

As audiências são um conjunto massivo de pessoas que ouvem rádio ou vêem televisão, sem “protecção”. Ou sem “filtro”, como queiram chamar. Não porque não tivessem capacidade para tal mas quiçá porque todos nós nos deixámos encaixar numa cadência de vida que tornou, só por si, o uso de um “filtro” para o que se ouve e vê numa televisão uma desnecessidade. Por outras palavras, há como que uma certa fatalidade e uma aceitação tácita a partir do momento em que accionamos o comando que nos faz partilhar as tais audiências com a bonomia dos indiferentes e a “bovinidade” dos comodistas.

Isto vem a propósito de quê? Vem a proposto de eu ligar o televisor, como as pessoas, todas as manhãs, enquanto me sento na sala a tomar um café fresquinho de aroma pecaminoso, com o meu “bread roll” (cá está um caso em que me recuso a falar português, eu a contar isto e a dizer “comer uma carcaça” é, no mínimo, grotesco) e um queijinho bom, daqueles com muita gordura para o colesterol e para o pneuzinho da cintura. Hoje, não fugi à rotina (as rotinas, valha-me Deus, as rotinas…) e eis senão quando aparece na “pantalla”um psicólogo em directo, num destes programas noticiosos que pululam pelas nossas televisões logo pela manhã a dizer, segurem-se… qualquer coisa como “as mulheres têm uma maior predisposição para a prática do sexo no Verão, durante as férias”. Claro que fiquei estarrecido com a revelação, eu que pensava que as mulheres eram mais “dadas à coisa” quando estavam na cozinha de avental e a picar cebola, a mudar uma fralda ao bebé ou fossem acometidas por uma quase irreprimível vontade de se masturbarem no meio do trânsito caótico quando vão “despejar” as crianças a uma creche antes de irem aturar, um chefe qualquer, cretino, seboso e quase analfabeto, acabo por ser esclarecido que não. As mulheres são permeáveis ao sexo mesmo, é na praia, com a brisa a acariciar-lhes a cara e as coxas e o sol a banhar cada um dos centímetros quadrados de pele que, por artes mágicas e incidência de UV se tornaram, como por encanto, em zonas erógenas. Estão mais permeáveis, mais ousadas (significa que tomam a iniciativa, na fatalidade de não serem abordadas por um macho tisnado e fato de banho justo a evidenciar uma absolutamente irresistível e lasciva proeminência) e, last but not the least, atingem o orgasmo com muita mais facilidade e rapidez. Fiquei esclarecido. Passarei a frequentar mais a praia, desta vez com olho clínico (claramente em pose de estudo e observação) para ver quantas mulheres olham para mim e me inspeccionam a estampa zootécnica.

Mas o que verdadeiramente me impressiona é a facilidade com que hoje se ganha dinheiro. Comecei a pensar quanto é que aquele psicólogo recebeu para ir à televisão falar durante três minutos de orgasmos à beira-mar, da importância dos raios UV na libido e da “ousadia” das mulheres que não hesitam em atacar a presa, sempre que o predador não prede coisa nenhuma e se mantenha imperturbável a ler a “Bola” sem lhe reparar naquela erogenia “peça única” que tem ao lado. Sobretudo reparei no ar técnico e académico com que o homem nos concedeu estas revelações extraordinárias, certamente fruto de muitas horas mergulhado em sebentas, enquanto as mulheres se entretinham a conquistar homens em férias. Pensei ainda quantas pessoas vão ao consultório daquele ser arguto, perspicaz e sábio, cheio de conhecimentos sobre a fêmea de praia em férias, para dizer o óbvio e, ainda por cima, de uma forma em que, juro, eu seria capaz de dizer o mesmo com muito mais impacto e convicção.

A diferença é que a mim não me pagam coisa nenhuma. Frequentemente, nem sequer em mim acreditam.

15 Comments:

At 9:15 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Disclaimer:

Tenho algumas amigas psicólogas e uma querida amiga psiquiatra. Mas nem sequer gostam de praia... A não ser a uma delas, mas não gosta de televisão. Há ainda uma outra que gosta de praia e de televisão, mas não gosta de homens. Uma outra, gosta de praia, televisão e até de homens, mas é casada e o marido gosta mesmo é de ir para a neve. Por último, tenho uma outra que gosta de praia, de televisão, de homens e nem sequer tem marido que a leve para neve. Mas tem um trauma profundo, a partir de uma cena escaldante com um nadador salvador em que ela acabou por se deitar em cima de um peixe-aranha. Resultado: - praia, nicles, só mesmo hotel cinco estrelas, colchão de água, room service, frutas e champanhe a abrir e música "reiki" (não sei se é assim que se escreve...) a fechar. Mas ela sente a falta da praia. Tanta que já a aconselhei a ir a um psicólogo...
:)

 
At 1:12 da tarde, Blogger Carlota disse...

Bem, eu não sou psicóloga, nem psiquiatra, nem sexóloga ou coisa que o valha... mas sou perplexa. De tanto o estar (perplexa), tornei-me numa. É daqueles casos raros em que o adjectivo vira substantivo, facilmente explicável por um bom professor de português com conhecimentos de psicologia dos media. :)
Esta minha qualidade de perplexa militante agrava-se perante casos como o que descreves. Que coisa extraordinária!
Agora tenho dúvidas é acerca de quem paga a quem. A estação de TV ao psicólogo ou o contrário?... É que esse senhor vai ter o consultório cheio nas próximas semanas. Os telespectadores-machos vão querer tentar sacar-lhe o nome da praia que ele frequenta!
Beijoa.

 
At 1:13 da tarde, Blogger Carlota disse...

Não fui a tempo de emendar a beijola, que me saiu sem o "l"...
:)

 
At 6:34 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Ri-me tanto com o post como com o Disclaimer!

Ah! Espumante, que seria de mim sem estes teus posts que dizem tudo o que penso e/ou sinto diante da televisão? ;)) Espero que continues a ligar a televisão, a ouvir a TSF, e a ler jornais, para depois nos ofereceres posts assim! :))

Beijinhos, devidamente filtrados,
Sinapse

 
At 10:36 da tarde, Blogger RAF disse...

Meu caro,
Este post merece uma garrafa de Espumante, brut, em taças de cristal:) Ironia em estado puro!
Um abraço,
RAF

 
At 11:42 da tarde, Blogger 125_azul disse...

ADOOOOOREI!!! Como psicóloga, resta-me esclarecer que: Também vou à TV, às vezes, mas nunca me pagaram e olha que falei sempre muito mais de três minutos (e era lá eu capaz de fazer por menos?). Talvez seja porque só me convidam para falar de prostituição, que será tema menos nobre que sexo lascivo e gratuito, induzido por raios UV. Quer dizer que eles pagam?! Ah, que me aguardem!
Gosto de praia e nadinha de televisão e hoje já tive um sarilho com um orgasmo adulto lá no 125, portanto não falo de sexo!

E tens cá umas amigas...dás um aspecto excêntrico às psicólogas que se dão contigo...

Beijinhos

 
At 7:52 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

Não é extraordinário, Carlota? Que seria de nós sem este verdadeiro serviço público, revelando-nos factos da vida que provavelmente nos passariam ao lado, não fora a poderosa inflência dos media? A gente ia lá lembrar-se que uma mulher de férias estaria mais permeável aos jogos do amor...
:))
Beijolas (com "j")

 
At 7:54 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Tu és gentil e bem disposta. :)))) Além de que te vou mantendo a par de questões candentes como esta de se saber que a praia e as férias são verdadeiros ninhos de amor :))
Beijinhos de maré baixa

 
At 7:56 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

RAF

Vindo de quem vem, este comentário deixa-me assim a roçar o vaidoso (este "roçar" é influência de eu ter ido à praia no fim de semana passado...) :)
Um grande abraço e felicidades na "Atlântico".

 
At 8:01 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul

As amigas que refiro, não vás tu pensares que só tenho amigas excêntricas, são mera figura de estilo. Mas por acaso tenho psicólogas que me honram com a sua amizade e palavra de honra que não lhes ando a perguntar se gostam de praia, de homens ou de neve... :)) É tudo uma questão de retórica para dar uma pontinha de sal ao post. Mas tu percebeste isso, com certeza :)
Beijinhos e ainda te hei-de ver na televisão a explicar-nos que os homens têm muito mais tendência para fazer a "colher" com as mulheres no Alaska do que nas areias escaldantes da Arábia Saudita :))
No offense!

beijinhos psicológicos

 
At 8:02 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Já lá fui ver o orgasmo, mas acreditas que não entendi bem a BD?
beijinho

 
At 10:54 da manhã, Blogger 125_azul disse...

É uma BD para quem não tem amigas psicólogas nem acesso a orgasmos escaldantes, não era para ti...

 
At 3:08 da tarde, Blogger Carlota disse...

Afinal, o psicólogo de serviço do canal de TV que mencionas anda completamente enganado. Olha só o extracto de uma notícia do Público de hoje: Quanto aos hábitos sexuais das mulheres durante as férias, uma em cada quatro inquiridas diz gostar mais de ter relações sexuais quando goza os dias de descanso e 27 por cento afirmam ser sexualmente mais activas nesse período. A maioria das entrevistadas não aponta diferenças no seu comportamento sexual nas férias e no resto do ano.
:)
Beijola.

 
At 8:23 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul

Orgasmos escaldantes... :)))

 
At 8:24 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

este teu comentário só veio dar mais força e razão ao meu humilde post...
:))
Beijola

 

Enviar um comentário

<< Home