quarta-feira, julho 19, 2006

Diálogos da terrina


[1120]


À porta do gabinete

Ele: Está sozinho?
Eu: Estou…
Ele: Almoçamos juntos?
Eu: Claro!

À mesa do restaurante

Ele: Então vai de férias agora?
Eu: Não, vou só em Setembro.
Ele: Para o Algarve?
Eu: Não, vou a Maputo, a Johannesburg e no regresso paro em Luanda, em serviço.
Ele: E fez as reservas pela Internet?
Eu: Não, porque…
Ele: O meu filho vem amanhã da Bélgica, a gente vai à Internet depois tem de dar o código onde está ligado a agência, tá a ver? E depois marca, dá o número do visa e depois já está.
Eu: Pois, eu sei…
Ele: E a menina perguntou-me se o meu filho tinha e-mail, eu disse que sim e uma hora depois ele estava a receber um e-mail com o código do bilhete.
Eu: Claro, mas…
Ele: Depois é só ir ao check-in mostrar o bilhete de identidade, nem precisa de dizer o código, mostra o bilhete de identidade a menina vai ao computador, aparece logo o nome, o número do vôo, aquilo é fantástico, depois é só seguir para a sala de embarque.
Eu: Pois…
Ele: Ele vem na Virgin, mas da última vez veio na TAP, quando estava e estudar em Amsterdam é que vinha na KLM… quer dizer, uma vez veio na TAP mas depois passou a vir na KLM, agora anda mais TAP, a Virgin nem sempre é certa.
Eu: Mas a Virgin…
Ele: Quando o meu filho estava cá, antes de ir para a Holanda é que foi ao Brasil na viagem de fim de curso e foi na TAP mas para vá veio na Varig, eu na Varig só fiz um vôo directo para Fortaleza mas depois eles pararam esse vôo agora para Fortaleza é na TAP e na Varig já não voltei a voar.
Eu: Pois, a Varig…
Ele: Mas quando for a Moçambique faça as reservas na net, vai ver que é porreiro, dá o código, indica a agência de viagem…
Eu: Sim…
Ele: Depois é só ir directo ao check-in dá o código, nem precisa de dar o código, mostra o bilhete de identidade e a menina vai ao computador está lá tudo, o nome, o percurso, o número de vôo, tudo.
Eu: Sério?
Ele: Mesmo que o bilhete não seja para si, pode fazer tudo na mesma pela net, é um avanço imenso….
Eu: Levar no cu faz doer?
Ele: …imenso, pá, é fantástico, que eles depois até podem mandar directamente ao beneficiário como fizeram com o meu filho quando estava a estudar na Holanda, tá a ver?
Eu: A sua irmã, na cama, não vale um caracol.
Ele: Pois, mas é óptimo a gente paga e o bilhete vai directo para o beneficiário, tá a ver?
Eu: Você ultimamente anda com um hálito horrível.
Ele: Han?
Eu: …que é possível. Hoje tudo é possível.
Ele: É verdade!

De regresso ao gabinete

Eu: Como é que eu hei-de fazer um post disto?

29 Comments:

At 3:19 da tarde, Blogger Carlota disse...

Tu: Como é que eu hei-de fazer um post disto?

Eu: Como sempre. Com muito jeitinho e habilidade!

:)

Fartei-me de rir. Ele há gente muito chata, mesmo.

Amanhã almoças comigo!

Beijola.

 
At 8:13 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Number one :D
IL

 
At 9:17 da tarde, Blogger shark disse...

Amigo, como sempre formidável. Esta situação fazia um brilharete num "sketche" do Herman! Fartei-me de rir "na realidade" está divinal!
Abraço

 
At 10:11 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Ora como é que eu hei-de fazer um comentário disto? Seja lá o que for que eu escreva nunca fica tão bom como o que tu fazes...
Bem, estou roidinha de inveja dessa idaao Maputo, mas não te esqueças, reservas na net, depois é só levares o BI, nem precisas do código nem nada... Beijo

 
At 11:36 da tarde, Blogger Madalena disse...

E fizeste mesmo!!!! LOL!!!!
Tu sabias que fazias disto um post "à maneira"!!!!!
Beijinhos!!!

 
At 8:10 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
ok, uma e meia na Madragoa, ou fica-te muito longe do trabalho?
:))
Beijola

 
At 8:10 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL

You... You...
:))

 
At 8:12 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Shark

Obrigado pelo elogio. Você tem uma forma expansiva e genuina de mostar satisfaçao :))
Um abraço e bom trabalho

 
At 8:12 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul

Quanto à inveja, tens bom reme´dio. Vai mais eu :))))
Já rezei a oração.
Beijinhos

 
At 8:13 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul

ERRATA: Reme´dio = Remédio, que eu não quero que me chamem um estouvado ortográfico como uma pssoa que eu conheço.
:))

 
At 8:14 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

Beijinho para ti e obrigado pela tua habitual gentileza

 
At 9:53 da manhã, Blogger Aragana disse...

Fiquei com um sorriso ao começar a ler que se desvaneceu ao continuar...

Apre que há mesmo gente chata!


:)

 
At 10:35 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Hilariante! (ele há mesmo quem não se enxergue...)
A propósito: já fizeste a marcação na net? Importante é não perder o código. Convém imprimires o papelito, para mostrares lá no balcão.
E se hoje arranjares uma companhia, como a de ontem, não faz mal. Já sabes que ficas com matéria para outro excelente texto.
Beijinhos

 
At 10:59 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Estouvada ortogáfica! Que poético! perto de outras coisas que já me chamaram, então... Em Setembro Maputo não dá, quem me dera, mas muito grata pelo convite. Provavelmente será em Dezembro... Beijinhos, ainda bem que rezaste!

 
At 11:33 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Se já é difícil fazer um post depois dum monólogo daqueles, comentar após estes comentários também não é tarefa fácil:), é que...está tudo dito! Ainda assim deixa-me acrescentar que há gente que se topa à légua e nada como ter sempre uma desculpa no "bolso" para evitar almoços desses. O "menino" já não se satisfaz com diálogos de terrina, seja lá o que isso for...:))
Beijos

 
At 1:04 da tarde, Blogger Hipatia disse...

coitadinha da irmã do senhor...

 
At 2:33 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Aragana

Não vale a pena perder o sorriso por causa de gente chata :))

 
At 2:37 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara

Uff, hoje arranjei uma companhia muuuuuuuito mais agradável. Almocei com dois colegas com quem discuti o poder residual do Fentião na camada superficial do so,solo na luta contra o Qwela Bird (pardalitos) nos campos de arroz da Tailândia. Claro que achámos, por unanimidade, que este tipo de problemas só se resolve in loco. Lá mesmo no local :))
Beijinho para ti

 
At 2:38 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Mas é giro seres estouvada ortográfica, táver?
:)))

 
At 2:39 da tarde, Blogger Carlota disse...

(Ainda bem que isto aqui pela Madragoa tem boas lojas internáuticas)

Atão?! Estou há duas horas à tua espera e não apareces para almoçar?

E nem um post ou coisa que o valha?... Ainda por cima, depois da distinta lata de ir lá reclamar ao Lote 5 que já era quinta-feira e eu ainda não tinha escrito mais nada?...

:D
Beijola.

 
At 2:42 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Alexiaa

O título do post foi inspirado nos Diálogos da Vagina, peça de teatro que esteve por aí em exibição há cerca de dois ou três anos. Eu não vi mas foi-me dito que era um exemplo acabado da afirmação da mulher através de um jogo de anatomia e semântica que não tinha ponta por onde se lhe pegasse. Disseram-ne, não vi. Daí que me lembrei e mudei vagina para terrina pela razão simples de que estávamos almocar e a comida, normalmente, vem em terrinas...
:)) Mas admito que tenha alguma carga metafórica :)))
beijinhos

 
At 2:43 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
Coitadinho mas é de mim. Mas ó minha amiga, julgas que não há gente assim? Julgas que o diálogo do post anda muito longe do que se passou na realidade? :)))
Beijinhos sulistas

 
At 3:05 da tarde, Blogger A. disse...

Como é que funciona a coisa dos bilhetes electrónicos mesmo, que eu ainda não percebi?

 
At 3:26 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Então? Não há post?

... estás demasiado entretido a marcar viagens na net e não tens tempo para postar para nós?


Beijinhos, em stand-by,
Sinapse

 
At 3:33 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Oh Carlota (E tu repara-me neste H)

Varreu-se-me da ideia o almoço na Madragoa. Tu desculpa-me. Olha apareço para jantar :)))
E eu que não vi o teu comentário :))) Quanto ao teu post de hoje já o comentei e tudo.
Beijolas

 
At 3:34 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Luna

O que te vale é não teres irmã :)))))))
Beijinho

 
At 3:35 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Ainda não tive tempo. Andei demasiado ocupado a comentar (des-me-su-ra-da-men-te) para uma tal de Sinapse e uma tal de Carlota. Post mesmo talvez só logo à noite.
Beijinhos desmesurados

 
At 3:13 da tarde, Blogger António Torres disse...

AHAHAHAHAHAHA

 
At 3:57 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

António Torres

Folgo bastante em lhe ter proporcionado esta gargalhada :))
Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home