Novo equipamento
[665]
Nada como perceber destas coisas, como a Carlota. Ela não reparou que voltei, ela reparou que voltei em versão upgrade. Nos interstícios da magna ciência informática ela lá terá descoberto. Mulher atenta é assim. Cientificamente “cusca”. É por isso que, numa sociedade em que 65% das licenciaturas produzidas anualmente em Portugal são no feminino, nos arriscamos a passar a ser uma sociedade atenta, cusca e obrigada. E deliciosamente escrutinados, nós os homens, pela maioria no poder.
Mas é verdade que tenho computador novo – isto é, a caixa é a mesma, o miolo é totalmente diferente e devo dizer que me espanto como foi possível eu ter andado tanto tempo com um equipamento pesado, lento e preguiçoso e sem os ademanes que um sistema operativo XP nos proporciona em contra ponto ao vetusto e ineficiente Windows. Assim até dá gosto escrever, mesmo que não saibamos exactamente o quê, como parece ser o caso agora.
De qualquer maneira, o registo. Tudo bem com o equipamento e a Carlota reparou. Um dia destes ainda dou com ela a ensinar-me como é que se põe música no blog. Apesar da música dela se ouvir a tracejado e a dar a impressão de uma família inteira a arrastar móveis, mas isso é coisa que ela certamente resolverá num ápice.
nota: Peço descupa, a música hoje está perfeita, ontem é que parecia uma fábrica de pregos. Devia ser da gravação mesmo.
5 Comments:
Parabéns pela evolução!
Como é que a Carlota faz para saber estas coisas, para mim é mistério.
E pior do que não saber é tentar aprender e perguntar à minha filha, a das informáticas, que, olhando-me com aquele ar superior de comiseração, me responde: ... não se faça de ignorante que a mãe sabe muito bem, gosta é de perguntar coisas!
Mas não sei mesmo e ela não acredita e eu fico sem saber.
Boa noite!
Começando pelo fim, não tens nada que pedir desculpas. Ainda não percebi bem o que se passa (ou o que se passou) com a música lá no lote 5, mas logo que me encarregarei de verificar.
Quanto ao resto, foi "elementar, meu caro Watson...". Bastou-me a leitura atenta do post 662 para chegar à conclusão de que o regresso tinha sido feito após o upgrade. Que ninguém pense que sou detentora de algum programa de spyware!...
Laura Lara
Conheço bem esse ar de comiseração que referes :))) E nunca tentes entender um informático. A gente às vezes pensa que já está tudo bem e eles mexem em mais uma centena de coisas :)
beijinhos
Carlota
A música agora já está bem, se leres a adenda percebes isso.
Quanto ao resto, o post 662 foi escrito em casa alheia porque o meu PC ainda a estava em upgrade. Mas não desanimes. Para a próxima acertas :))))))
Beijinhos
Ora bolas! Agora não só perdi a fama de perita em informática, como também a de Scharlota Holmes...
;)
Enviar um comentário
<< Home