quinta-feira, dezembro 08, 2005

Ainda sem equipamento...



[662]

Ontem cheguei a ter computador, mas o técnico disse que o sistema operativo não comportava o “rooter” para a ligação em série com o da filhota, além de que a placa de rede entrava em conflito (eu seja ceguinho...) com a placa de som. Assim, a solução é limpar o computador todo, aumentar a memória, pôr um sistema operativo XP e... rezar acho eu, para que tudo dê certo.

Quando lhe coloquei a opção, cínica, de que talvez comprando outro computador a coisa corresse melhor, o homem fez um esgar (meaning, “não percebes nada disto”) e disparou: - mas "isso" é muito mais caro e não podemos confiar no que se compra. Fazendo como eu digo você fica com equipamento para uns anos sem necessitar de “upgrade”.

Eu... que sempre desejei ter um equipamento que não precisasse de “upgrade” comovi-me e acabei por aceder à opinião do técnico. Que isto de técnicos de informática é assim um bocadinho como os pilotos, ao médicos e o Partido Socialista. Eles é que sabem.

Estou, assim e portanto, em ânsias pelo dia de amanhã. Computador novo, equipamento que dispensa “upgrade” (perdoe-se-me este ego inflado, mas nem todos os dias nos apercebemos que dipomos de equipamento assim), anti vírus reforçado que remove os vírus e, mais importante, os desmoraliza, tira-lhes toda a vontade de entrar no meu equipamento "desnecessitado" de upgrade, versão melhorada e “upgraded” de adware (nem tudo pode ser como o equipamento, há coisas que sempre precisam de um upgradezito…) placa de som nova, monitor novo e depois… é só postar. Isto se souber sobre o quê. Porque depois de ter os pipis do computador resolvidos e do mesmo estar dotado de equipamento sem precisar de “upgrade”, vou escrever sobre o quê?

A propósito, para postar esta tagarelice vim a casa de uma prima minha que tem um defeito tremendo. Faz os melhores doces da paróquia. E à conta do degradado equipamento do meu computador velho já papei duas sobremesas.

Bom feriado para todos.

6 Comments:

At 4:21 da tarde, Blogger Pitucha disse...

Barato, barato ficaria desistires de ter computador e passares a visitar a tua prima quotidianamente. Ficaria barato e doce!
(Eu bem te dizia que agora é que iam ser elas: quem se mete com informáticos...)
;-)

 
At 9:35 da tarde, Blogger Teófilo M. disse...

Cá por casa a discussão é outra. O meu de vez em qundo vai-se abaixo. Ainda não sei se é das "postas" que vou deixando por aqui e por ali, ou se é mesmo mau feitio.

O meu filho diz que é preciso uma "board" nova, eu digo que se calhar é da placa gráfica, ele assiste a isto tudo e desliga-se outra vez!

Entretanto, vasmos adiando...

 
At 12:11 da manhã, Blogger Madalena disse...

Vai por mim: nem com médicos, nem com informáticos!!!!! (lol)
Ontem tive cá o meu sobrinho que é informático e fartei-me de "levar nas orelhas" porque havia estava "virado" e a culpa tinha de ser minha!
Eu estou à espera que inventem o computador descartável: compro logo uma caixa de cem e assim livro-me de ouvir críticas que, para além de serem cruéis, por serem críticas, são o troféu da superioridade masculina sobre a pobrezinha da mãe, da tia, da umazinha cá de casa. Superioridade numérica, entenda-se! (lol outra vez!)
Beijinhos para ti, Espumante!

 
At 12:30 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pitucha

Esta minha prima é uma digna representante de uma família de gulosos (Lei-se, do lado da minha mãe) onde me habituei a ver sempre uma mesa posta nos dias de festa, quando eu era miúdo. Ainda por cima, havia MUITOS dias de festa, não sei como era, mas havia.
Quanto aos informáticos... eu não me meti com eles. Oiço e, obediente, calo-me. :))
beijinho

 
At 12:31 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

teófilo m.

Eu acho graça é ter-me mostrado pronto para comprar um computador novo e ter levado com um rotundo NÃO :))

 
At 12:32 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

Essa do computador descartável parace ser uma excelente ideia... talvez um dia.
Um beijinho para ti

 

Enviar um comentário

<< Home