quarta-feira, novembro 30, 2005

Agenda do Dia



[651]

Hoje tenho de trabalhar, de ir ao médico, assistir a uma daquelas coisas chatas que acontecem nos hotéis, a gente paga 100 Euros, ouve umas patacoadas sobre as novas condições de um porto não sei aonde, uma zona franca que patatipatatá, polo de desenvolvimento não sei quê, almoça-se, conversa de ocasião e vai-se tudo embora, tudo na mesma. Mas se se não vai, telefonam-nos logo a saber se estamos doentes e telefonarem-me a saber se estou doente é coisa que me comove imenso e eu não quero... Por isso, vou.

Tenho ainda de saber se a minha santa mãezinha está melhor do joelho (não sei bem o que é, mas se não for o joelho deverá ser outra coisa qualquer, é preciso é perguntar-lhe por qualquer coisa se não ela amua, apesar de ser a mais saudável criatura ao cimo da terra), telefonar a uma irmã a saber a que horas é que ela arranca para o Algarve, não que isso contribua para a minha felicidade, mas se não telefono, "prontos", é porque não ligo à família. Isto para não falar de uma tia que fez ontem setenta e não sei quantos anos, fala muito alto e tem o saudável hábito de ler as legendas dos filmes em voz alta quando está acompanhada, ao mesmo tempo que vai fazendo uma descrição minuciosa do que se está a passar nos filmes ou nas séries (não vá a gente não reparar) do género, "olha, ele agora vai beijá-la"... e eu tenho mesmo de lhe ligar a dar os parabéns e desejar-lhe muitos, mesmo que isso represente muitos anos com ela a ler legendas para o pessoal de cada vez que faz uma visita. Não esquecer perguntar-lhe pela talassoterapia que é uma coisa que faz muito bem (diz ela) mas que para mim não deve fazer nem bem nem mal porque ela anda há 10 anos a fazer aquilo e continua a queixar-se amargamente da coluna.

Continuando, tenho de fazer uns quantos telefonemas para fora do país. Ver contas. Telefonar aos filhos para lhes poupar o trabalho de não me telefonarem. Também tenho de ir ao médico lá da empresa para ele me passar uma receita duns medicamentos que eu levantei lá na farmácia, colaram-me uma colecção de papelinhos cuidadosamente recortados com um chisato na factura e depois disseram-me que me reembolsam – sempre estou para ver, mas acho que estou a ser pessimista, a farmacêutica é simpática e tem cara de quem me não está a enganar.

Resumindo, tenho um milhão de coisas para fazer. E tenho uma que só sei se vou ter de fazer quando chegar ao escritório. É o suspense... saber só quando chegar ao escritório! Mas a vida é feita destas coisas, todos os dias, uns dias mais, outros menos mas todos os dias há sempre qualquer coisa de novo que acontece. Nem que seja o facto novo de a rotina nos dizer que a rotina se repete.

Ahhh e tenho de me lembrar de não comprar cigarros. Já ando há um mês a lembrar-me disso todos os dias. E ainda me dizem que os homens são uns esquecidos – eu, homem, que todos os dias me lembro de que não vou comprar cigarros.

10 Comments:

At 10:36 da manhã, Blogger Carlota disse...

Eu acho que é bom ter uma agenda repleta de coisas para fazer. Mantém-nos entretidos na roda dentada da vida.
Quanto às atenções à familia, entre todas e vistas bem as coisas, ainda bem que para a tia basta um telefonema para lhe dar os parabéns. Imagina que o programa do aniversário era ir com ela ao cinema...
Beijolas

 
At 10:48 da manhã, Blogger Pitucha disse...

O problema das agendas é quando se perdem (é horrível chegar à conclusão que não somos nada sem a nossa agenda!) ou quando a vida resolve trocar-lhes as voltas... Uma chatice! Mas a vida tem destas coisas.
Beijos

 
At 11:59 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Aaaaté fiiiquei sem fôôôôlego.
Adorei a grafia do chisato, mas como gosto mais de x, optaria por xisato
Bom dia e que cumpras toda a agenda.
Beijinhos

 
At 6:17 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Daqui é a tia.
Se pensavas que eu não te lia, enganaste-te.
De qualquer modo, venha daí um beijinho.
Ah, já me esquecia, não vale a pena ligares, vou sair prà discoteca.

 
At 10:26 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Pois olha, a coisa mais importante que tinha para fazer hoje, quase não conseguia fazer: não havia maneira da CP me deixar entrar no "site" e só há poucos minutos consegui - finalmente - o bilhete que me garante quatro dias bem saudáveis a fazer poucas coisas que façam bem, segundo os padrões dos médicos ou até dos farmacêuticos, ainda que tenham cara simpática ;-)

 
At 9:00 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota

As agendas são boas, ou úteis depende do ponto de vista. No caso da tia, ela no cinema porta-se bem - diz o tio que já teve de ir buscá-la á esquadra por 6 vezes acusada de distúrbios graves. Entenda-se ler legandas em voz alta e atirar com pipocas para o chão :)

 
At 9:02 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

pitucha

Quando se perde uma agenda há dois caminhos a seguir - comprar uma nova ou... comprar uma nova. Mas isto digo eu que ainda só perdi a agenda para aí uma meia dúzia de vezes :)
Beijinhos desagendados

 
At 9:03 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

laura lara

espero que estejas recuperada. Quanto ao chisato/Xisato... hummm, há várias "opiniães" :)))
beijinhos beirenses

 
At 9:04 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Tia

Que pena teres ido para a discoteca.. agora que eu te ia convidar para irmos celebrar num "cinema perto de si"...
:)

 
At 9:05 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

hipatia
Diverte-te ó gaja do Norte e não te esqueças de marcar o bilhete de volta, olha que os Alfas andam cheios, com a campanha eleitoral :)

 

Enviar um comentário

<< Home