domingo, novembro 27, 2005

Afinal há pinguins para tudo...



[646]

Há pessoas que concordam, outras que discordam, outras gostam de carne e outras, ainda, gostam mais de peixe. Tudo junto e somado a multiplicidade de gostos e de opiniões até é boa para o mercado. A carne e o peixe vendem-se abundantemente e assim mesmo é que deve ser.

Outras pessoas há que são azedas. Rangem os dentes, zangam-me muito com os outros e com elas próprias, são ácidas e, naturalmente, corrosivas. Corroem-se elas próprias na verrina do seu descontentamento e convivem com fantasmas, receios e ódios de estimação. Só nunca percebi se estas pessoas são mesmo assim ou se foram operadas pouco antes da chamada maioridade.

Isto vem a propósito dos "choques e dos pavores" de Daniel Oliveira no Expresso de ontem. Não é que DO conseguiu descobrir um par de pinguins homossexuais no Zoo da conservadora NY e que leu no conhecido (?) colunista e blogger norte americano Andrew Sullivan que, afinal as fêmeas pinguins não suportam mais de uma hora de atraso dos machos que não vão logo dar uma facadinha no matrimónio com o primeiro pinguim que lhes apareça pela frente? Ou por trás - eu soube pelo conhecido colunista e blogger João Salsedas que as pinguins têm uma génese sodomita, coisa de que, aliás, já se desconfiava pela forma de andar. E desde que pulverizaram a opressão moralista e tabu imposta no Zoo de Nova Iorque têm refinado a postura zootécnica e o decúbito ventral. Tudo questões que DO poderá aprofundar para uma próxima crónica de pavor e de choque...

Fico muito mais descansado em saber que os pinguins (lá dizia Mário Soares ontem que os pinguins eram muito giros assim com as asinhas pequeninas parecidas com os braços dos humanos - SIC - ) acompanham a modernidade, chumbando desde já a pérfida campanha de "cristãos sortidos, conservadores americanos e activistas contra o casamento dos homossexuais que não se cansam de procurar na bicharada a resposta para as suas inquietações morais e que aproveitaram o documentário sobre os pinguins em exibição nas nossas salas".

Nota Importante: Segundo Daniel Oliveira, os pinguins gay de Nova Iorque adoptaram um ovo (não se riam , vem lá no Expresso e com a mesma convicção e seriedade como a que DO usa para descontar o cheque que o Expresso lhe paga...). Estes americanos são assim. Tão depressa são uns moralistas incorrigíveis como se permitem estes excessos e deixam dois pinguins macho adoptarem um ovo...

4 Comments:

At 6:49 da tarde, Blogger Teófilo M. disse...

Espero que não seja o ovo de Colombo!

 
At 7:36 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

É por causa destas e doutras que eu sou duma doentia pontualidade britãnica...

psa

 
At 9:30 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

teófilo m.

Não, é de pinguim, mesmo :)

 
At 9:34 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

PSA

Se não fosse tão vulgar eu pedia-lhe para me explicar o seu comentário assim "como se eu fosse muito burro" :))) Ando com o comentário às voltas há mais de um dia e não chego lá. Não consigo estabelecer um nexo de causalidade (é assim que se diz, não é?) entre a sua pontualidade britânica e o Daniel Oliveira... mas não chego lá. Só se for ele a descontar o tal cheque do Expresso.
Já agora... você faz falta. Uma mulher e um filho a blogar e o meu amigo nas covas???
Nor fair e muito menos britanicamente pontual

Um abaraço

 

Enviar um comentário

<< Home