quinta-feira, março 10, 2005

Have a nice trip back...



Hillbrow skyline - Johannesburg



Hotel Polana - Maputo

Tá quase... a “invasão” de que fui alvo tem impedido, de todo, que me entretenha a dizer mal de alguém, aqui na Blogoesfera. Entre o caos reinante, a lembrar carga grupada de um contentor despejado aqui em casa, há três criaturas que me trazem, constantemente a ideia de que são legítimos herdeiros dos meu genes de “desarrumação”. Até as gatas estranham e andam por aí, recolhidas, que não há quem lhes ponha a vista em cima. A minha Ucraniana de estimação não põe cá os pés há quatro dias porque “senhor, estou gripe” e eu perdi completamente o controlo da situação. E há por aí tanta coisa que eu gostaria de comentar num postezinho, pequeno e modesto que fosse...

Amanhã há um voo que me leva uns quantos genes para Johannesburg e na Terça há um outro que levará outros tantos para Maputo. Há quem chame a isto a força da diáspora. Eu chamo-lhe um par de filhos teimosos a quem achei por bem abrir horizontes há uns anos atrás e que acham que em Portugal ainda se cospe muito para o chão, há muitas carrinhas comerciais com rede ao meio conduzidas por um bando de energúmenos. No fundo, é um preço como outro qualquer, este, o que estou a pagar por ter tido dois filhos a estudar em países diferentes, em línguas diferentes e a pensar num contexto mais cosmopolita do que o que temos aqui na paróquia. Fica cá a mais nova, o que é óptimo, mas desconfio que não será por muito tempo. Porque o “bichinho” está lá...

Claro que isto é uma desculpa esfarrapada para um grupo de gente, ainda que restrito, que me lê no Espumadamente. É que, modéstia para as urtigas, sei que o fazem com gosto. Desculpa pelo facto de não escrever nada ou muito pouco, sem interesse nem graça. Prometo esforçar-me para a semana. Um abraço a todos.

2 Comments:

At 11:47 da tarde, Blogger Madalena disse...

Não podes impedi-los de ir, não é?
Não sei se está bem, se está mal, mas é assim...
Podia ficar aqui a dizer balelas sobre filhos que é mesmo o meu assunto preferido. Quando estou nalgum sítio e não sei que assunto abordar, inquiro se a pessoa em questão tem filhos. Se tem, avanço no meu tema predilecto.
Um beijinho para ti. Gosto destes posts. São de uma pessoa muito real.
És mesmo um paizão!

 
At 11:48 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Obrigado pela tua simpatia e um beijinho para ti também.

 

Enviar um comentário

<< Home