quarta-feira, setembro 02, 2009

Por uma boa causa?


[3334]

Não sou jurista, não posso, assim, manifestar-me com propriedade sobre o assunto. Todavia, faz-me alguma confusão ser torpedeado desde que acordei com a notícia de que o Dr. Francisco George pediu autorização (!!!) às operadoras de telemóveis para usar a sua, deles, base de dados para enviar circulares e avisos aos cidadãos, a propósito da badalada gripe A. E digo que me faz confusão porque me parece que se alguém devia dar autorização para o uso da base de dados deveriam ser os próprios assinantes das citadas operadoras. Pelo menos ocorre-me que das múltiplas vezes em que somos instados a prestar detalhes da nossa identidade os solicitadores dos mesmos garantem confidencialidade e reservam a informação para uso exclusivo dos seus serviços, bla bla bla. Afinal, parece que não. Basta um espirro epidémico para que se faça tábua rasa da garantia e, sob a capa da segurança, se proceda ao que me parece uma eficiente manobra de propaganda política.

Repito que não estou seguro do enquadramento legal desta situação. Mas que já estou com vontade de espirrar, estou.

.

Etiquetas: ,