segunda-feira, julho 27, 2009

É quase 1º de Agosto


[3265]

Estou a entrar naquela fase em que oscilo entre não fazer nada ou fazer coisa nenhuma. Tenho de confessar que este estado de espírito me era desconhecido antes de me instalar definitivamente em Portugal, em 1996. Sempre tive férias, «globetrotei» com gosto e convicção enquanto vivi por outros paralelos e sob outros céus, mas nunca me atirei às férias porque tivesse sido atacado de alguma síndrome específica. Ia de férias porque sim, mas se não fosse ou se as adiasse, ninguém morria por isso. Mas agora, tenho de reconhecer que me deixo envolver, subconscientemente, num estado de certa «catabulia» (entre o abúlico e o catatónico) e consequente incapacidade de produzir seja o que for, talvez porque os derradeiros esforços de fazer alguma coisa de útil antes que os primeiros dias de Agosto se instalem esbarrem já com «fendas» no casco, ou peças que, entretanto, se soltaram na empresa e abalaram para longe e isso resulte na incapacidade de dar continuidade aos assuntos que ainda temos em mãos.

Talvez a solução seja essa mesmo. Deixarmos que nos constituamos, nós próprios, numa peça ausente ou uma fenda no casco, vestirmos umas bermudas, calçarmos uns ténis e irmos «fraldiscar» para perto do mar, beber uma caipirinha (liberdade poética, que sou abstémio, mas há sempre uma água tónica com gelo e limão para dar o ar de que estamos a beber alguma coisa de jeito) e ver as turistas enquanto estão gordas e de pernas «branquelas».



Mas hoje, ainda não dá. De resto, não me perdoaria a ausência no frémito que se adivinha por parte de alguns companheiros de almoço (verdadeiramente, só um, mas freme por mil…) que me vai explicar tim-tim por tim-tim as virtualidades do Benfica que acabou de ganhar ao Ajax.


.

Etiquetas: ,

7 Comments:

At 10:28 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

Caramba...melhor desfalcado de peças ou com fendas nos cascos do que SEM UMA GOTA DE ALCOOL e a ver "as turistas enquanto estão gordas e de pernas «branquelas»". Não há outra opção? :)))

 
At 1:45 da tarde, Blogger Madalena disse...

Quem é que te deu autorização para publicares a minha foto?! lol Pois eu estou no mesmo estado: não se faça nada ou coisa nenhuma!!!! O meu sogro dizia: 1º de Agosto, 1º de Inverno... Tá quase! beijinhos e obrigada pelo teu comentário. Eu sabia da mudança do nome, mas na minha memória afectiva tenho de lhe chamar o mesmo nome...

 
At 2:36 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Jesus! Sem álcool até a piscina se me congela...brrr

 
At 11:24 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Dulce Braga

Haver há, Dulce, mas estragava-me o post :)))

 
At 11:25 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

Estás a referir-te à foto de cima ou de baixo? :)))

P.S. estás muito modesta para quem tem uns olhos como os teus :)

 
At 11:26 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

JoãoG

Estou protegido. Sem piscina, sem fazenda e sem perceber nada de finanças...
:)
Um abraço

 
At 12:12 da manhã, Blogger Madalena disse...

Refiro-me à segunda foto, claro! lol. Nunca tive um biquini preto!

 

Enviar um comentário

<< Home