quarta-feira, maio 13, 2009

Chora que logo bebes


Um arranjo de Proteas, flores tropicais, para quem tem a tropicalidade a correr nas veias
[3127]

De repente há blogues que começam a fazer 5 anos. Ainda me lembro bem de quando fazíamos um ano, dois anos e toda a gente se admirava e dava os parabéns e achava que dois anos de blogosfera era uma eternidade.

Agora é a Madalena. A Madalena do Chora. A Madalena que comecei a ler no tempo em que ela dava conta de qualquer efeméride. Fazia anos que F… começara a usar risco ao lado, que B… escrevera o livro X ou que S… morrera, ou escrevera um poema, ou fizera um filme, ou, ou, ou. A Madalena registava tudo e tudo nos servia com a graça, elegância e sobriedade que ainda hoje usa no seu Chora.

Hoje está mais “atrevidota” e ainda bem. Refila um bocadinho (coisa impensável há algum tempo) e isso é saudável, num país habituado e troçar de nós a todo o instante) e refinou o humor. Mas não perdeu o tique e a graça do sorriso permanente em tudo o que escreve, mesmo nos momentos de maior adversidade. E escreve como poucos de nós. E na vida real tem, também, o sorriso perpétuo da gente de bem.

Um grande beijinho para a Madalena. De um leitor de há cinco anos também e que gostava de se sorrir, sempre, como ela.

.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 11:32 da manhã, Blogger Madalena disse...

É por acreditar que há sempre alguém que me devolve a vontade e o gosto de viver, em harmonia com os outros, como tu acabaste de fazer. Obrigada, Nelson, por esta grande, grande homenagem ao Chora. Em breve és tu. também leio o Espumadamente com regularidade, mais do que diária, pois é esse o teu ritmo. Continuamos a discordar, mas discordamos do mesmo. Essa é a evolução dos últimos tempos. Só que discordamos de maneira diferente e isso trouxe e traz motivo para continuarmos a fazermo-nos companhia. Mas olha que não fui só eu que mudei... Tu também mudaste, claro. É natural e é saudável!beijinhos!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home