terça-feira, setembro 02, 2008

Futebóis


[2647]

E quando eu me envergonhava por ver o espectáculo de uns quantos milhares de adeptos dos “dragões” a serem conduzidos, quase de trela e açaime, entre as Telheiras e o estádio da Luz, eis que os italianos se encarregaram de me mostrar que por lá a coisa ainda é pior. Napolitanos de visita a Roma, por causa do futebol, pintaram a manta. Centenas de milhares de euros de prejuízos, muita bastonada, feridos e correrias em fuga. O espectáculo tem tanto de carreiro de formigas pisado, com as formigas a correrem desordenadamente, em todas as direcções, como de condutor de reflexão sobre turbas que urram, agridem, partem e, até, matam, por causa de um clube de futebol.

Noutra vertente mais benigna, mas não menos significativa, da fraude em que o futebol se vai tornando, ontem assisti à transmissão do jogo entre o Braga e o Sporting. Quando até o clube da nossa simpatia alinha na tendência actual em que qualquer jogador se atira para o chão, para o que basta soprar-lhe ou roçar-lhe a camisola com os dedos, é caso para começarmos a ficar definitivamente fartos desta patranha em que o futebol se está a tornar. Quer como espectáculo, quer como fermento de uma massa que está a ficar tão lêveda que um dia destes rebenta, mesmo antes de ir ao forno.

.

Etiquetas:

2 Comments:

At 1:45 da manhã, Blogger cristina disse...

E achavas que o ano da Graça de 2008 ia mudar o futebol?! Era?! =)

 
At 8:26 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Cristina

Não, confesso que não. Mas gosto de futebol, sou lagarto. Sinto é que estou a entrar numa fase de desgaste perante aquilo que, como disse, começa a ser uma patranha do tamanho do mundo. Sobretudo a visão de polícias de choque a enquadrar claques (como há dias a do Porto para entrar na Luz) ou um adepto do Benfica com uns cornos estranhos e uma capa ainda mais estranha a invadir o campo e a agredir o árbitro. Por outro lado, até o meu Sporting começa a ter especialistas (Derlei e Tiuí) a atirarem-se para o chão cada vez que lhes "sopram".
Começa a cansar!!...
P.S. Gostei dos teus últimos posts. Aliás, aquela matéria só poderias ser tu a abordar lá no GR
:))

 

Enviar um comentário

<< Home