sábado, abril 14, 2007

Dilema de Sábado



[1677]

Num impulso de
solidariedade inesperada (as coisas nobres que eu encerro...), saltei hoje para a balança. A balança é um objecto que serve para nós nos pesarmos quando não deixamos de fumar, ou nos tornamos anorécticos, ou escravos de um ginásio de moda. E assim se reúnem, aqui, três condições que deveriam desaconselhar, em absoluto, estas tiradas de solidariedade. Porque toda a gente sabe que quando se deixa de fumar nós engordamos, porque toda a gente sabe que se eu me remeter a uma dieta de crudíveros, os meus níveis de aminoácidos descem perigosamente (e toda a gente sabe como eles, os aminoácidos são essenciais) e toda a gente sabe que a escravatura foi abolida. E que não fosse – escravizar-me a um personal trainner de discutível competência para decidir, entre discursos vácuos e ademanes sortidos, sobre a minha silhueta é coisa que não faz sapatilha para o meu pé.

Mas, voltando à solidariedade para com
este post. Decidi que sim. Que iria ao antigo restaurante sueco ali à Casa da Guia e almoçaria uma frugal salada com muito vinagre a molhar um mistura de alfaces de várias cores, tomate, cebola, aipo, rucola e outros horrores. Mas, tal como no despertar de um pesadelo, oiço uma voz lá do fundo da casa: - Pai, vamos comer um cozido ali à Malveira?

E é neste dilema terrível que me encontro. Entre uma solidária salada e um calórico cozido. Vistas bem as coisas, filha é filha e a balança é muito bem capaz de estar a funcionar mal…

Um bom fim-de-semana para todos.
.

Etiquetas: , ,

6 Comments:

At 5:23 da tarde, Blogger Cristina disse...

hahahahahaha!!!! isso é jogo baixo pá!! solidariedade era deixares aqui uma receita de salada e o endereço do dito restaurante...assim não ha condições...


beijinhos, ainda assim :p

 
At 6:01 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

as balanças aos sabados trabalham todas mal eheh beijinhos

 
At 10:41 da tarde, Blogger António Chaves Ferrão disse...

Bem escolha. Os filhos libertam-se de nós, e as balanças teimam em acompanhar-nos. Há que aproveitar o tempo.
Estava bom o cozido? Claro que só comeste os nabos, a cenoura e a couve galega :)

 
At 9:42 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

cfristina
O restaurante... é simples. É na Casa da Guia, em Cascais e é fácil de encontrar. Para compensar o jogo baixo, deixo aqui um site que descobri e que é interessante:
http://www.wisegeek.com/templates/ignlb/i/_.gif
Além de elementos intressantes sobre o número de calorias de alimentoa correntes tem excelente fotos :)

 
At 9:43 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

man
Até me esqueço que elas existem...
:)

 
At 9:44 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

antónio chaves ferrão
Por acaso, só. E os enchidos... :)
Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home