sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Lucky me...



[1564]

Com um ar paternal, a Blogger informou-me que eu era um dos "few lucky ones" que tinham sido seleccionados (!!) para ser transferido para uma Google account, presumivelmente por já ter um gmail.

Este sistema, velho como o mundo, ou seja comandar um indivíduo dando-lhe a impressão de que nos estão a fazer um favor, lançou-me numa das mais complexas operações de informática de que alguma vez fui alvo. Tem sido penoso mas pareço ter chegado a bom porto.

Tudo junto e somado verifico que:

- A minha palavra-passe mudou e o username, como por encanto, também. E não foi por minha escolha, salvo a da password;
- O meu blog viu-se acrescentado de mais uns gadgets de utilidade duvidosa e de gosto discutível. Um bocadinho como aqueles carros com um cãozinho a abanar a cabeça no painel traseiro do automóvel ou um pindericalho no retrovisor;
- Ainda não atinei com a forma de poder ter a username e password em permanência, sendo obrigado a escrevê-las de cada vez que comento;
- Fiquei com labels ou marcadores, mas ainda não descobri a forma de os distanciar do texto, obrigando-me a uma batota. Editar os posts fazendo dois espaços no fim do texto e aplicando um ponto;
- Finalmente, perdi mais de uma hora um dia destes a corrigir o template, onde os ~ e os acentos transfornaram os meus links em vocábulos hilariantes.

A situação está mais ou menos estabilizada. Mas que foi (está a ser) uma trabalheira, foi. É de justiça realçar que o serviço está mais rápido no carregamento de fotos e publicação de textos. E agora dois espacinhos e…

. Este último é mesmo ponto por causa da tal cena dos marcadores.

Etiquetas: , ,

8 Comments:

At 11:30 da manhã, Blogger LurdesMartins disse...

A mim obrigaram-me mesmo a mudar... e tem de facto algumas melhorias mas na minha modesta opinião, sobretudo para comentar, tornou-se uma seca!!
Para ter o username sempre activo, basta que faça o sign in antes. Pelo menos comigo é assim, pois de outra forma nem consigo comentar...

Beijinhos

 
At 2:11 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Adorei todo o texto, mas especialmente do pindericalho... (inventaste a palavra ou sou eu que não a conheço?)
Bom Carnaval, Espumante!

 
At 1:11 da manhã, Blogger Nada de novo na frente ocidental disse...

Olá Amigo Espumante! Também, agora regressado...vejo alterações, novidades, bloguer-ísticas as quais ainda estou a intrusar. Mas não me parece pior, para já.
Bom Carnaval!

 
At 2:16 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Lurdes
Eu faço o sign in, claro, mas passo a vida a fazê-lo. Aparentemente o sistema não assume o "remember me".
Feitios :)

 
At 2:19 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

laura lara
A minha dúvida, a minha grande angústia de vida, a minha atroz indecisão é se se escreve pindericalho ou pinduricalho. Achei que pindericalho dava melhor com a ideia de uma coisa pendurada no retrovisor. Mas, please feel free to correxct me. :)))
Beijinho

 
At 2:20 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

abf
Bem vindo de volta e já lá fui dar uma saltada. Mas você voltou cheio de azia...
:;))) Mas eu concordo que da maneira que istro anda não há kompensan que nos valha.
Um abraço

 
At 9:31 da tarde, Blogger Filipa disse...

o que são marcadores? talvez tu me consigas explicar!
eu mudei para o beta há imenso tempo, por curiosidade e na altura arrependi-me muito porque aquilo foi tudo uma trabalheira, mas agora já me habituei, continuo a não gostar de ter de usar o gmail para aceder, porque são duas coisas separadas, mas enfim...

 
At 12:13 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

miss spring
Ai miss spring que eu tenho anado em tempo para responder a comentários e depois começo a deixá-los para trás... sorry
Marcadores são, basicamente, arquivo de posts por tema, como deves depreender. Este sistema acho que se chama New Blogger e julgo ser um step forward em relação ao beta. Não fui eu que escolhi. Um dia acordei, a Blogger disse que eu era um dos few lucky ones e tive de aceder ao novo método...
Só porque tinha um gmail penso eu.
Beijinho e desculpa o atraso

 

Enviar um comentário

<< Home