quinta-feira, junho 01, 2006

A vergonha que não temos e que nos espanta por outros a terem por nós.


[1037]

Enquanto alguns de nós (muitos) se entretêm a tentar descobrir quem são os timorenses bons e os timorenses maus,
JPP escreve este artigo no Público.

De alguma forma me surpreende o enfoque dado às colónias, posto que o autor se poderia aventurar em muitos outros campos, com a mesma eficiência. Talvez a mola tenha sido Timor Leste. Ou Lorosae, a palavra que os jornalistas criaram para nela gerarem e manterem os seus mitos, para que eles se tornassem realidades. Nada de novo afinal.

Na minha modéstia, penso que um artigo como este é um inestimável contributo para que nos percebamos melhor e uma valiosa ajuda àqueles que de uma forma redutora esgravatam por aí, à procura dos timorenses bons e dos timorenses maus.

10 Comments:

At 8:27 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Obg pelo link para um excelente texto.

Bjinho,
Sinapse

 
At 10:27 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
Não tens que agradecer.
Já agora agradeço-te eu teres encaminhado aquele par de spatos pretos para o Espumadamente
:)
Beijinho

 
At 10:49 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Verdade. Bons, maus...eram mas é poucos tachos para muitas bocas... beijinhos

 
At 11:10 da tarde, Blogger Carlota disse...

Passei só para deixar uma beijola.
Ainda estás acordado ou deixo-a no frigorífico, não vá estragar-se?...
:)

 
At 11:38 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

E não é que, mesmo tratando-se do JPP..., tens toda a razão? - abraço, IO.

 
At 7:31 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Esfumou-se o nosso consolo da independência de Timor se ter ficado a dever às silenciosas manifestaçoes de Lisboa!
Beijinhos para ti

 
At 7:32 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Olha, agra já me deitei e já me levantei outtra vez :))) Obrigado pela tua passagem e desejo-te um magnificent week end
Beijolas

 
At 7:34 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO
Se tu o dizes... é, eu de vez em quando tenho destas coisas - ter razão. O mundo é que não acredita em mim e não me liga nenhuma. :)))A não seres tu que, aqui e ali, lá achas que tenho razão. Apesar do JPP!
Beijo e passa um excelente fim de semana

 
At 2:06 da tarde, Blogger papoilasaltitante disse...

Foi óptimo, penso que passei a perceber um pouco mais do que realmente se passa por lá!!
Bjs

 
At 10:55 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoilasaltitante
Como eu gostava de saber sintetizar assim...
:)
Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home