quarta-feira, janeiro 25, 2006

Aprendam


[743]

Segundo o
Dr. Medeiros Ferreira, as eleições presidenciais resultaram numa situação peculiar, na qual, contados os votos, só os setecentos mil em Mário Soares parecem sólidos em termos de defesa do regime democrático representativo. Do mais de um milhão que cifrou Manuel Alegre, por muito cívicos que sejam, ninguém saberá quantos se apresentariam para soerguer o sistema de partidos .Os populistas que levaram Cavaco Silva aos ombros, desde que este escondesse os apoios do PSD e do CDS-PP, também não morrem de amores por aparelhos partidários e gostariam de ver o PR eleito ao leme . Embora Jerónimo de Sousa tenha andado de Constituição na mão, ninguém em consciência acha que se deve pedir aos comunistas que sejam convictos defensores dos regimes pluralistas, representativos e ocidentais, ou meramente europeus.Descontados esses quatrocentos mil votos, resta-nos os trezentos mil de Francisco Louçã cuja estadia no pórtico do sistema não permite um sono prolongado ao relento.

Ora aqui temos um democrata esclarecido, tolerante, pluralista, solidário e de gabarito intelectual superior à da manada ignara que resolveu tirar o sono aos portugueses com uma votação idiota e que, um destes dias, ainda escreverá um livro sobre um período negro em que os portugueses elegeram um presidente, embalados pela influência dos grandes grupos económicos e numa deplorável óptica partidária. Com lançamento na Fnac e direito a autógrafo.

Mas o melhor é lerem o
post todo e depois... cultivem-se, não sejam estúpidos. Nem distraídos.

8 Comments:

At 9:30 da manhã, Blogger Madalena disse...

Ah! A Política! Essa fada má da vida de todos nós!!!!!!!
Beijos, à mesma!

 
At 11:41 da manhã, Blogger Bekx (JGG) disse...

A raiva é tanta que ficam cegos. Os bichos carpinteiros, o Vital Moreira, a Ana Gomes e companhias destilam ódio em cada artigo que escrevem.
A única que desapareceu (cobardemente, como sempre) foi a Joana Amaral Dias.
Ou melhor, quando apareceu, na segunda-feira, foi para falar de Bin Laden.

 
At 12:00 da tarde, Blogger M Isabel G disse...

Tb acho. Aquilo é uma casta de iluminados que vieram ao mundo para nos ensinarem o caminho certo.
Quando o povo está do lado deles, é democrata, quando não está, é um bando de analfabetos.:)

 
At 1:15 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

O vergonhoso comportamento de Medeiros Ferreira nesta campanha marca indelevelmente o seu carácter. O lambe-botismo desmiolado de que deu provas retira qualquer credibilidade às suas opiniões políticas. Ninguém pensava possível que JMF se remetesse, como se remeteu, ao triste papel de Joana Amaral Dias de calças...

 
At 8:23 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

Beijos à mesma...
:))) Adorei a expressão

 
At 8:24 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

bekx
A Joana já deu uma exlicação mais ou menos cabal para o facto de ter escrito sobre o Bin Laden. Prometeu falar das eleições na próxima segunda feira
:)

 
At 8:26 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Miss Pearls

Infelizmwente assim é. Grave é que este julgamento venha de um rancho geralmente "analfabeto". Mas isso são contas de outro rosário!

 
At 8:27 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

antónio p. castro

Eu bão conheço a criatura pessoalmente... mas que não eixou boa marca pelo que aqui foi escrevendo, não!

 

Enviar um comentário

<< Home