terça-feira, agosto 16, 2005

A Marta tá djanivérsáriô...


Rosa de Porcelana - Benguela, Angola

[515]

O que vale é que há rosas. Senão como é que poderia ter havido o milagre das rosas e a piedosa mentirinha da Rainha Santa ao Senhor seu Rei e marido? Ou os socialistas… que seria deles sem rosas? Isto para não falar numa Rosinha que conheci na minha juventude e que convidei para irmos juntos ao "dia da espiga" (no Brasil não há dia da espiga, mas é uma festinha assim do género vai tudo para o campo no Verão apanhar papoilas e espigas de trigo e depois acaba tudo na maior desbunda debaixo de uma oliveira, os moços e as moças, todos com muitas espigas, muito calor e muitas papoilas – e está explicado porque é que no Brasil não há dia da espiga, de tudo o que mencionei só há mesmo o calor… e um pouco de desbunda, espero!) e com quem perdi para aí uma hora a dizer-lhe para olhar para o fundo de um poço para ver as alcatruzes, mas isso é um história que não vem agora para o caso e ainda não é meia-noite e as crianças ainda não se foram deitar e isso... e, acima de tudo, se não houvesse rosas como é que se dava os parabéns a uma mulher bonita quando ela faz anos?

Mas a Marta é tropical. Não parece, mas é. Daí que a rosa que aqui deixo seja tropical também e eu tenho a certeza que ela vai gostar.

Um dia muito bom junto de teu marido e amigos é o que te desejo, Marta. Sei que irás sentir-te um pouco só… ninguém fuma, vais ter que te envenenar sozinha num ambiente demasiado asséptico para o gosto de um fumador. Mas também, não se pode ter tudo, né?

Beijinho grande, conta muitos e que passes este dia com muita alegria.

Roses are red
Violets are blue
I gave up smoking
What about you?

3 Comments:

At 2:25 da tarde, Blogger Madalena disse...

Um beijinho à Marta e outro para ti Espumante.
(Posso discordar?
Então aí vai: os socialistas não precisam especialmente das rosas...)
L'important c'est la rose!

 
At 2:35 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

esta Marta não é a minha... é uma amiga, também dos trópicos mas de outros oceanos :)))
Beijinho para ti

 
At 10:01 da tarde, Blogger crack disse...

Rosas de porcelana, que lindas são! Como foi agradável recordá-las, e o prazer que se sentia a oferecê-las a uma menina tropical.

 

Enviar um comentário

<< Home