E Eu Que Julgava Escapar...
Brinquei com o fogo e queimei-me.
Aquele meu ar blazé de outro dia, quando disse que estava meio engripado deve ter irritado o bicho e eis que me “arrastei” esta tarde pela marginal fora para chegar a casa e ver que estava com 39 de febre, A viagem foi épica e cada rotunda me pareceu um terrível labirinto, enquanto o pedal da embraiagem requeria um esforço de toneladas para eu o premir. Devo ter feito algumas asneiras de trânsito porque por três vezes insultaram a minha mãezinha e nem a minha réplica de olhos de carneiro mal morto desencorajou o pessoal. Pessoal da linha, note-se. Imagino se estivesse a conduzir ali para os lado de onde hoje balearam (e mataram um agente da autoridade).
A chegada a casa foi dramática – “retirar” o corpo do automóvel foi obra e não fora uma vizinha da casa ao lado ainda a esta hora estaria a tentar abrir a porta. Já em casa (vazia, vazia, vazia... que àquela hora as pessoas decentes estão a trabalhar ou a estudar), descobri que tinha um termómetro ecológico, sem mercúrio (acho...) e concluí que estava com 39.
Como os homens são piegas tratei logo de publicitar a minha condição física, mas ninguém se comoveu. Nem a minha voz sem voz produziu efeito. Toda a gente, sem excepção, me aconselhou o antibiótico dos “três dias”. O que me cheirou, não sei porquê, a “pílula do dia seguinte”. Resumi a questão com 2 paracetamol, um chá (feito por mim...) e despenhei-me no sofá, onde estive até agora, ou melhor, ainda fiz um pequeno post a falar mal do Sampaio, que deve ter caído mal às pessoas, porque ninguém comentou.
E no meio do sofrimento atroz das dores do corpo e das bochechas a arder, o grave é eu gerar a sensação que me sinto totalmente idiota e incapaz. Mais ou menos como o cartoon lá em cima, apesar de ser claramente mais bonito (hélas). Mas aquele arzinho idiota tenho-o com certeza e estou condenado a passar um fim de semana assim. É que nem ler me apetece e no Domingo vou ter de assistir ao orgasmo do PS. A coisa está sombria mesmo...
18 Comments:
As melhoras... e uma ressalva - a gripe é um virus. Não se trata com antibiótico (nem com o dos 3 dias) - estes são indicados para infecções, nomeadamente respiratórias de diferente origem (bacteriana, por exemplo).
Desejo-lhe que melhore depressa.
Pode sempre aproveitar estes dias "de molho" para repensar o seu voto... talvez assim Portugal melhore também:)
Que raio, foste mesmo ao Guincho. Mais uns dias e trato de ti! Casa vazia? Então as gatas? Aquela lagartixa que aparece sem rabo de quando em vez? A Marina, aquela minha médica querida diz e recomenda: descanso para teu corpo poder combater de facto a invasão e os líquidos. Agora o voto, que não sejas tu a dar a maioria ao outro. Ele terá um orgasmo sim...mas será precoce, muito precoce! Beijinhos muitos e que te ponhas bem, tens uns dia pa te pores fino.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
isso é mimo. os homens são todos iguais.
Beijinho de melhoras :)
IL
Os homens são todos iguais, embora uns mais iguais do que os outros...mas por eles assim serem prefiro sempre coisas diferentes...as mulheres, claro!
Melhoras Espumante!
Pois é Mr Espumante, a coisa está mesmo grave. Beijinhos e boas melhoras!
Brigida
Obrigado pelas melhoras. Quanto à destrinça que faz entre vírus e bactérias, estou consigo e concordo plenamente. A questão é que há sempre quem saiba de "um medicamento", de "um médico que é muito bom" e de um familiar que se curou com o tratamento X". Está-nos na alma e no corpo e não há nada a fazer :)))
Por isso, trato as gripes (que não são tratáveis) com panasorb para a febre e paciência até o meu sistema imunitário funcionar. Tal como nas plantas, aliás...
Uma vez mais, obrigado.
Francisca
Obrigado pelas melhoras. O meu voto está pensado, não precisa de ser repensado. Anda hoje, se os espirros deixarem, "botarei" umas palavritas sobre isso. Bom fim de semana.
mmicr
Espero estar recuperado à tua chegada... apesar do horário idiota dos aviões :)
-IL
Então não é? Só pode... obrigado pelas melhoras. Bem preciso :)
Ocidental
Nunca duvidei dos seus gostos, apesar da onda :)))
Obrigado peloas melhoras.
Madalena
os teus comentários têm sempre aquele ar de miminho que imprimes aos teus posts :))
Obrigado pelas melhoras.
Tens a minha solidariedade, que estou afónica há dois dias e só por pequenos períodos de tempo consigo fazer a febre descer dos 38,5 (mas onde raios está a treta do grau neste teclado?).
Irra, que já nem vejo! Cheirar muito menos; o gosto evaporou-se; o tacto tenho preservado, porque me dói o corpo todo; e os ouvidos também ainda existem, mas parecem cheios de algodão.
Além do mais, sobrou-me uma gigantesca, medonha, dose de mau humor...
Solidariedade blogueira, portanto, Espumante.
Ah! As melhoras :))))
Hipatia
O teu blogue, para além de ter um sofisticado sistema de comentários (ou estarei loiro?) :)) é difícil de abrir. Comentar, então... nem por sombras. Deve ser de mim, pois tens as caixas cheias.
É que eu quiz comentar o teu último post (tenho a impressão que escreves como respiras...)mas a caixa pura e simplesmente não abre, tenho pena porque gostaria apenas de dizer que colocas a questão de forma algo redutora, sobretudo no que se refere à homofobia... mas tentarei abrir a caixa mais tarde.
Quanto ao resto, agradeço a solidariedade "blogueira" .)) e desejo as melhoras para ti também.
Pois mais vale tarde que nunca que esta época para se estar na moda há que ter uma boa gripe ; )
As melhoras e bom voto!
Resderes
Pois... estava a ver que não seguia a moda :))) Obrigado pelos teus desejos de melhoras e quanto ao voto... não é bom nem mau - é o meu.
Beijinhos :))))
Acontece-me o mesmo que a ti lá na minha Voz e também já cheguei a desistir de deixar alguns comentários. Penso que tem a ver com uma questão de congestionamento de trafego. Lá na minha "casa" experimenta - se quiseres, óbvio :) - o "outras vozes", que é o sistema de comentários alternativo e não costuma bloquear.
Enviar um comentário
<< Home