quarta-feira, janeiro 19, 2005

Arghhhh



Se um dia tiver uma letra enorme para pagar no dia seguinte e, simultaneamente, a sua mulher lhe fugiu com o homem da TV Cabo, se a sua miuda engravidou aos 15 anos com o filho da porteira, se o seu carro apanhou uma traseirada do próprio reboque que o ia buscar por estar estacionado em cima do passeio, se a sua gata (oportunamente esterilizada) o presenteou com uma ninhada de seis gatinhos, isto pouco depois de lhe ter rasgado uma almofada, se se sentar no sofá e entornar o café inteiro sobre as pernas anquanto José Sócrates vai dizendo na TV que vai arranjar emprego para 150.000 portugueses e reactivar a co-incineração, a empregada lhe entrar na sala a dizer que a "a máquinia de lavagem avariar porque senhior não comprar Calgonieti", se o informático lá da empresa lhe disser com um sorriso rasgado e sabedor que lhe introduziu o "XP", um "adware", um Mc Affee, lhe falou em rames e baites 5 minutos antes do computador se recusar a funcionar e perder um relatório importante que estava a fazer, se acabou de ler mais uma crónica barnabética (para se manter informado), se, dizia eu e é melhor não dizer mais antes que Kipling me mande prender, tudo isto lhe acontecer num dia, MESMO assim tenho a certeza que não conseguirá fazer a mesma cara de enterro que Rui Veloso faz naquele anúncio da Antena Um tocando viola ao pé da locutora de serviço...

Aquela imagem é um fidelíssimo bilhete postal do nosso facies de exportação e a mais conseguida composição da nossa apagada e vil tristeza. O homem nem canta mal... mas não haveria uma cara fresca e minimamente contente para usar num anúncio duma estação de rádio?

E depois dizem que sou eu que sou azedo!

7 Comments:

At 11:35 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Eu por acaso lembrei-me logo do anúncio a um certo carrinho, que até avisam no fim que o actor não está incluído. De facto, uma diferença e tanto, especialmente para quem vê :)))

Quanto ao dia de pesadelo, eu por acaso ainda me lembrava de mais algumas catástrofes... Mas essas também estão com um ar de hecatombe suficientemente séria para nos deixar à espera do final do post e descobrir o que pode ainda ser pior. E nos sair o Rui Veloso e a saudade bafienta nacional. Não admira que ainda haja quem acredite que somos um povo de suicidas ;-)

 
At 11:46 da tarde, Blogger Madalena disse...

Quando vejo a cara do Rui Veloso, ouço-lhe a voz e pronto! Nada a fazer. Com aquela voz o homem é lindo, mesmo que pareça o sapo da ADSL... a minnha professora de Filosofia dizia que a beleza é subjectiva. Eu acho mesmo que é. Há feios tão encantadores! Há belos tão medonhos!
Deixem lá o Rui Veloso emprestar a sua falta de beleza aos anúncios. Com aquela voz, ninguém lhe vê a cara!
Beijinhos

 
At 9:12 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia

Eu também acredito que se o George Clooney trocasse o anúncio do tal carro pelo da Antena 1, a audiometria registaria um aumento exponencial de ouvintes em feminino :)) Portanto, contente-se com o Rui Veloso a cantar e sonhe com um passeio de carro... :)
Obg pelo comentário.

 
At 9:17 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

Nada contra o Rui Veloso... provavelmente é uma excelente criatura. E nem acho que cante mal. E depois, também não falei de beleza, falei de expressão, de pose, de atitude (agora até pareço estar a falar de futebol) :))) falo, enfim, de uma maneira de estar em que parece que todo o mundo nos deve dinheiro e nos acabou de morrer um parente querido. E da absoluta insensibilidade de quem é responsável por este tipo de anúncios, supostamente apelativos, e não "consiga" reparar na cara de frete que o rapaz ali está a fazer. mesmo ganhando cachet... :))
Beijinho

 
At 12:05 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Que má vontade. O homem é lindo :)
IL

 
At 9:17 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

-IL
Se eu fosse mulher não me escapava. Mas uma coisa garanto, nunca o deixaria ir sozinho deitar um folho, não fosse o miúdo começar a acreditar no papão... :)

 
At 9:20 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Analgésico

É a cara que temos. Mas é pena... felizmente no que toca a humor, há bons exemplos de gente naturalmente dotada e com um humor finíssimo. Não são é aproveitados :)

 

Enviar um comentário

<< Home