quarta-feira, dezembro 15, 2004

Uma Questáo de Higiene



O Barnabé está a “considerar” ( a considerar, atenção) não aceitar comentários na caixa. Uma questão de higiene, dizem os próprios. Mas não se entre em pânico. A coisa está em regime experimental. Portanto, os que o lêem (e eu sou um deles) passarão a “reflectir” sobre alguns posts de cinco palavras e um sinal ortográfico no meio, tipo “O Santana? É uma besta”. Pena que posts destes passem a desmerecer os comentários, mas fica a reflexão. Ainda por cima, dizem eles, os comentários eram anónimos... que chatice! Se a moda pega, há por aí uns blogues que perdem 99% dos comentadores!

Os comentários anónimos têm dois aspectos fascinantes. Primeiro, o próprio blogger pode dizer o que lhe der na gana, em apoio do post ou, como convém, de vez em quando, mas não muitas, contra. Dá um ar democrático e tolerante. Além de que os comentários contra são, normalmente, grosseiros, boçais e demonstram como os adversários são estúpidos. O outro aspecto não é menos fascinante. Um comentário anónimo sugere ter sido feito por pessoas que sabem da poda mas que, por esta razão ou aquela, resguardam a identidade, não vá o diabo tecê-las, leia-se a porra do regime em que vivemos é ainda suficientemente fascista e fascizante ao ponto de termos que manter o anonimato para salvaguardar o leite das criancinhas lá em casa.

Enfim, tácticas velhas de gente nova e velha que respira este tipo de estratégias de conflito sem o qual não sabem viver, frequentemente porque não têm capacidade para mais.

Estejamos atentos agora e vejamos durante quanto tempo os comentários estarão vedados. A parte boa é que enquanto o estiverem, seremos poupados ao martírio dos idiotas que, como eu, ainda os lêem. A outra parte boa é... uma questão de higiene, como eles próprios dizem.

4 Comments:

At 12:33 da manhã, Blogger Guarda-factos disse...

Espumante dixit: mainada!

 
At 9:38 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

JoãoG
"Mainada" não é bem o termo. Mas decoro oblige :))))

 
At 2:05 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Espumante, Espumante, assim ganhas inimigos. Cuida-te :)
IL

 
At 11:27 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL
Os inimigos não se ganham. Conquistam-se e estimam-se :)

 

Enviar um comentário

<< Home